Clareamento Dental

O Clareamento Dental vem passando por inúmeras evoluções nos últimos anos, onde as pessoas vem buscando dentes cada vez mais brancos.

Destacamos 4 tipos principais

1- Clareamento por pastas de Dentes Clareadoras: este método de branqueamento dos dentes é realizado através das pastas de dentes que possuem componentes ativos que possibilitam o Branqueamento Superficial dos dentes. Este método de é indicado para manutenção dos clareamentos realizados clinicamente or dentistas.

2- Clareamento Clínico Caseiro: é clareamento realizado em baixas concentrações de Peróxido de Hidrogênio ou Peróxido de Carbamina que é realizado através de moldeiras onde são depositados o Gel para uso geralmente noturno sob a supervisão de um Dentista.

3- Clareamento Clínico com Laser: é clareamento realizado em altas concentrações de Peróxido de Hidrogênio ou Peróxido de Carbamina que é aplicado no consultório Dentário onde o Laser tem por principais funções ativação do Gel Clareador bem como redução da sensibilidade do Clareamento.

4- Clareamento Clínico sem aplicação do Laser : é um método mais novo de que é realizado semelhantemente ao método Clínico com Laser, porem sem a necessidade de luz ativadora do Gel, é um Método mais atual.

Mas qual o melhor método de Clareamento ?

Todos os métodos tem as suas indicações e as suas contra indicações tomando por base: cor do dente, sensibilidade, número de consultas e mais alguns aspectos que devem ser avaliados individualmente caso a caso.

Porem devemos ressaltar que um procedimento realizado sem a supervisão de um Dentista pode levar a um dano irreversível ao dente pois pode levar a destruição do esmalte dentário.

 

Qual o papel do clareamento dental na harmonização facial?

O conceito moderno de Odontologia Estética ampliou o seu foco de planejamento e o seu campo de atuação, sendo que atualmente ela tem por principal objetivo a harmonização facial integrando a função da fala, a função da mastigação, a função da respiração com a estética dos dentes, dos lábios, do sorriso e do seu rosto é um conceito mais muito amplo que visa harmonizar e equilibrar a sua face como um todo e o clareamento dental tem um papel fundamental no protocolo da harmonização facial.

Outros procedimentos relacionados ao protocolo de harmonização facial

 

 

 

 

Pin It on Pinterest