Aparelho Lingual machuca ?

Eu sou o professor Paulo Coelho e estou gravando este video para responder a centenas de emails que tenho recebido com esta dúvida .

Eu trabalho com ortodontia lingual a mais de 20 anos e tenho acompanhado a evolução, deste tipo de aparelho ortodôntico durante todos esses anos, lembrando que o aparelho lingual foi criado na década de 70. 

 

Mas antes de falar sobre, o aparelho lingual, eu quero deixar bem claro que alem do aparelho lingual eu também uso o aparelho Damon System, também uso ao Aparelho Invisalign e outros tipos de aparelhos … estou falando isso para deixar bem claro que, apesar de eu ser apaixonado pelo aparelho lingual eu também ofereço outros tratamentos aos meus pacientes, portanto que fique bem claro: eu não sou fanático pelo aparelho lingual … talvez apaixonado por ele … mas não fanático ...

Os aparelhos linguais evoluíram muito nos últimos anos, se tornando bem pequenos e bem confortáveis.

Trabalhos científicos publicados pelas principais revistas cientificas odontologia do mundo todo, demonstram que o aparelho lingual e tão bom e tão eficiente como os demais aparelhos ortodônticos, tendo como diferencial a estética pois o aparelho é fixado por de traz dos dentes.

Observe nesta imagem que tirei do livro, de um grande amigo meu, o Prof Henrique Bacci, diga-se de passagem, um dos melhores ortodontista da técnica lingual do Brasil, observe a diferença de tamanho e de acabamento do aparelho lingual antigo com o aparelho lingual novo.

Então respondendo a sua pergunta: O aparelho lingual machuca ? Eu te respondo, depende do tipo e do modelo que o dentista usa ou vai usar no seu tratamento, pois se o dentista usar um aparelho antigo e grande, com certeza vai incomodar e machucar, assim como, se usar um aparelho ortodôntico convencional antigo, também vai incomodar.

Na dúvida converse com o seu dentista sobre os vários tipos de aparelho lingual que existem no mercado, e qual o aparelho mais indicado para o seu caso.

Espero ter lhe ajudado e se você tiver alguma dúvida, escreva me envie um email ou escreva nos comentários, eu vou ficar muito feliz em poder lhe ajudar

E quero aproveitar para te convidar a vc se inscrever no meu canal do youtube, para ficar por dentro das últimas novidades na odontologia.

Então um grande abraço e até o próximo video

Comments are closed.