O Aparelho Lingual trata a Mordida Cruzada?

Olá Dr Paulo Coelho eu me chamo Julia e tenho mordida cruzada. E gostaria de saber se o aparelho lingual trata a mordida cruzada. Pois preciso de um aparelho discreto que não interfira na minha aparência devido ao meu trabalho.

A Ortodontia Lingual ou o Aparelho Lingual foi criado e desenvolvido na Universidade da Califórnia na década de 70 com o objetivo de atender a expectativa e a ansiedade de um público que precisava usar aparelho ortodôntico, mas que não podia ou não queria usar aparelho aparente ou visível.

Como no caso de modelos fotográficos, atrizes, juizes, atletas e outros profissionais em que o aparelho tradicional. Mesmo sendo muito eficiente, acabam por interferir na imagem visual da pessoa.

A partir daí veio surgimento e o desenvolvimento desta técnica, que muitos chamam de aparelho ortodôntico invisível. Que por estar colado pela parte de traz dos dentes ele se torna totalmente imperceptível.

Este incrível aparelho ortodôntico vem então, desde a década de 70, se aperfeiçoando e se tornando muito mais confortável e muito mais eficiente.

Apresentando como resultado de tratamento, resultados iguais aos dos aparelhos tradicionais, porem com o diferencial de estar colado na parte de trás dos dentes.

Então Julia, respondendo a sua pergunta se o aparelho lingual trata a mordida cruzada. Eu posso lhe responder que sim ele trata a mordida cruzada tão eficientemente quanto os demais aparelhos ortodônticos.

Indico você a conversar o seu dentista para ele avaliar clinicamente o sua mordida. E indicar qual o tratamento mais indicado para o seu caso

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.