O Aparelho Transparente quebra muito ?

O Aparelho Transparente quebra muito?

Eu sou o professor Paulo Coelho e estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Victor. Pois ela nos pergunta se o aparelho transparente quebra muito. Aproveito para lhe dizer que realizo tratamentos com aparelhos transparentes as facetas de porcelana, nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Dr Paulo Coelho, meu nome é Victor e eu sou de Maringá. Estou precisando colocar aparelho ortodôntico, porem eu tenho 38 anos e trabalho com vendas e não gostaria de colocar aqueles aparelhos metálicos. Também não gostaria de usar aqueles elásticos coloridos. Pois acredito que não cai bem para minha idade e nem para a minha profissão. Ai conheci os aparelhos transparentes porem me falaram que eles quebram, muito é verdade ? O senhor me orienta ? Obrigado.

 Victor Obrigado pelo seu email !

Muitas pessoa tem me procurado com esta dúvida e eu vou tentar lhe responder sem ser muito técnico.

Para os pacientes adultos que não querem ou que não podem usar os aparelho tradicional por questões pessoais ou profissionais, existem as seguintes opções:

  • Aparelho Invisalign: que é um aparelho transparente e removível de altíssima tecnologia. Muito utilizado no mundo todo, só para você ter uma idéia, já são mais de 4 milhões de pessoas tratadas por vários ortodontistas espalhados pelo mundo
  • Aparelho transparente fixo: que tem versões confeccionadas com uma Base Resinosa, Uma base Cerâmica e uma base de Cristais de Safira

 Quando falamos em eficiência de tratamento podemos dizer que esses aparelhos transparentes que citei acima são muito semelhantes em seu resultado de tratamento. Porem quando falamos em resistência a quebra nós temos o aparelho transparente confeccionado em uma base resinosa muito mais frágil.

Portanto quando você escuta falar em muita quebra do aparelho ele geralmente esta relacionado aos aparelhos confeccionados em resina.

 Victor, tentei resumir ao máximo a sua resposta para lhe ajudar na sua escolha de tratamento ortodôntico.

Tão eficiente quanto o Aparelho Transparente é o Aparelho Lingual

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.