Como é a Fabricação do Invisalign ?

Fabricação do Invisalign

Eu sou o professor Paulo Coelho e estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado Gabriel. Pois ele nos pergunta o porque o processo de fabricação do invisalign é nos Estados Unidos. Aproveito para lhe dizer que realizo tratamento com Invisalign nas nas Unidades de nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Dr Paulo, eu me chamo Gabriel e estou querendo colocar o aparelho invisalign. Porem eu gostaria de entender um pouco mais sobre o tratamento, bem como ó processo de fabricação do Invisalign. Me perdoe as perguntas pois sou engenheiro e gostaria de aprofundar um pouco mais no conhecimento.

Gabriel, obrigado pelo seu email.

O processo de fabricação do invisalign realmente é algo fascinante, principalmente para um engenheiro. Por isso eu ja vou passar um vídeo sobre ele.

Fabricação do Invisalign

Há mais de 20 anos o método de fabricação do invisalign vem transformando a ortodontia, tanto pela maneira de confecção do aparelho bem como na sua forma de planejar o tratamento ortodôntico.

Durante a sua evolução surgiram dezenas de empresas tentando copiar o invisalign, porem ele é único e exclusivo. Pois a Align Tecnology não para de desenvolver e aperfeiçoar este fantástico aparelho ortodôntico o que impede que exista uma cópia deste método de tratamento.

Pode até ser que um dia consigam copiar o funcionamento tecnológico que esta por traz Aparente simples "Aparelho Plástico" , mas por enquanto ...

Ao longo dos 17 anos que trabalho com o invisalign tive o privilégio de acompanhar grande parte desta evolução tecnológica pelo qual passou.

Mas veja bem, não estou dizendo que o invisalign é o melhor ou pior aparelho ortodôntico e nem que ele é indicado para o seu tratamento. Mas posso afirmar que ele é o mais avançado nesta proposta de tratamento.

Lembrando que todo aparelho ortodôntico tem as suas indicações e as suas contra indicações e o Invisalign não foge a este regra. Portanto recomendo uma avaliação clínica deve ser feita para o estudo do seu caso.

No entanto mais importante que a minha opinião sobre este ou aquele aparelho, é a opinião da comunidade cientifica. Pois a eficiência e a eficácia de um tratamento deve ser fundamentados em artigos científicos.

Com o propósito de você ter acesso gratuito maior biblioteca saúde Online do mundo, a PUBMed Online, eu vou deixar o endereço de acesso a ela www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/.

Tão eficiente quanto o Invisalign é o Aparelho Lingual

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.