Invisalign Ortodontia sem Braquetes

Invisalign Ortodontia sem Braquetes, funciona?

Olá tudo bom? Eu sou o professor Paulo Coelho e estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pelo Lucília. Pois ela nos pergunta sobre a ortodontia sem braquetes. Aproveito para lhe dizer que realizo tratamento com Invisalign nas nas Unidades de nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Olá Dr Paulo Coelho, eu me chamo Lucília tenho 38 anos e preciso alinhar os meus dentes com um aparelho discreto. Pois o aparelho metálico. interfere na minha imagem e no emu cargo. Quando me apresentaram o Invisalign. Eu gostaria de saber se este novo aparelho, que faz ortodontia sem braquetes, realmente funciona?

Olá Lucilia, obrigado pela sua dúvida.

Na verdade o Invisalign, não é um aparelho tão novo assim, uma vez que el já esta no mercado há mais de 20 anos com mais de 4 milhões de casos tratados. Isso no Final de 2018, quando escrevemos este artigo.

Entendo a sua dúvida uma vez que a ortodontia, no seu início, era basicamente composta por acessórios metálicos. Braquetes e aparelhos extra-oral fixados aos dentes através das bandas metálicas.

Apesar destes dispositivos não serem nada estéticos, eles eram ferramentas fundamentais da odontologia estética.

O dentista buscava corrigir o desalinhamento dos dentes, melhorar a estética do sorriso bem como o restabelecimento das funções mastigatórias, da fala e da respiração.

No entanto a ciência evoluiu, onde foram surgindo novos materiais. Bandas e aparelhos extra-orais foram sendo cada vez menos necessários.

Surgiram aparelhos fixos transparentes como o aparelho de resina, o aparelho de porcelana, o aparelhos de safira, o aparelhos linguais e finalmente o Invisalign.

O Aparelho Invisalign está no mercado há mais de 17 anos e nesse tempo já transformou o sorriso de mais de 4 milhões de pessoas no mundo todo.

O Invisalign é um aparelho removível, totalmente transparente. Praticamente imperceptível, confeccionado a partir de uma tecnologia computadorizada em Imagem 3D. Permite que o ortodontista junto com o paciente vejam o antes, durante e pós tratamento. Estabelecendo assim todos os objetivos e expectativas relativas as funções mastigatórias e a correção estética.

No entanto mais importante que a minha opinião sobre ele, é a opinião da comunidade cientifica. Pois a eficiência e a eficácia de um tratamento deve ser fundamentados em artigos científicos.

Com o propósito de você ter acesso gratuito maior biblioteca saúde Online do mundo, a PUBMed Online, eu vou deixar o endereço de acesso a ela www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/.

Tão eficiente quanto o Invisalign é o Aparelho Lingual

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.