Qual o Melhor Aparelho Ortodôntico Transparente?

iRok ou Invisalign? Eu sou o Prof Paulo Coelho  e estou escrevendo para responder a dúvida enviada pela Renata e ela nos pergunta sobre o Aparelho iRok. Aproveito para lhe dizer que realizo tratamento com iRok nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Prezado Dr Paulo o meu nome é Renata, tenho 32 anos. E preciso arrumar os meus dentes tortos. Porem, por motivos profissionais, eu não posso usar um aparelho metálico. Eu vi que o senhor trabalha com os alinhadores invisíveis. Qual o melhor aparelho ortodôntico iROK ou Invisalign? Porque a diferença de valores entre os 2 é muito grande?

Olá Renata, obrigado pelo seu email.

O aparelho transparente iiROK bem como o Aparelho Invisalign são excelentes aparelhos ortodônticos. Digo isso com convicção, pois ja trabalho com aparelhos Aligners, há mais de 15 anos.

Na minha prática clínica também trabalho com aparelhos linguais e com diversos tipos de aparelhos transparentes. Mas tenho uma preferência pessoal, no tratamento dos pacientes adultos, como os alinhadores Irok ou Invisalign.

Pois estes aparelhos foram criados com o objetivo de atender a ansiedade e a expectativa de um público que não pode ou não quer usar um aparelho ortodôntico fixo e muito menos metálicos.

Para muitas pessoas, pode parecer que o iROK ou Invisalign são métodos novos de tratamento, o que não é verdade.

O invisalign por exemplo tem mais de 4 milhões tratados do mundo tudo, e também centenas de trabalhos científicos comprovando a eficiência e a eficácia do tratamento realizado com alinhadores.

Estas tecnologias de tratamento possui um sofisticado método de diagnóstico e planejamento.

Ambos, iROK ou Invisalign, apresentam uma sofisticada tecnologia digital de planejamento ortodôntico, que possibilita ao dentistas e ao paciente, visualizar e planejar toda a movimentação ortodôntica antes mesmo de iniciar o tratamento.

Outra pergunta muito comum é se o iROK ou Invisalign são confortáveis

E a resposta é sim, eles são mais confortáveis que os aparelhos ortodônticos fixos. Pois você pode remove-lo nas refeições, para escovar os dentes ou quando você participar de situações e eventos sociais especiais, como festas e reuniões.

Veja bem Renata não estou dizendo que o Irok ou Invisalign é melhor ou pior que os demais aparelhos ortodônticos. Mas estou dizendo que ele é mais confortável e não interfere nem na fala e na comunicação.

Respondendo melhor a sua pergunta qual o melhor aparelho ortodôntico o iROK ou o Invisalign?

Esta é com certeza é uma das perguntas mais difíceis de ser respondida, uma vez que, todos os aparelhos ortodônticos que existem no mercado mundial. Tem a suas indicações e as suas contra indicações.

Ou seja, não existe um aparelho ortodôntico que resolva 100% dos casos, todos sem excessão tem as suas limitações, digo isso com convicção pois atuo na Ortodontia como clínico e professor a 25 anos.

Eu recomendo que você converse com um ortodontista na sua cidade credenciado nos 2 sistemas iROK e Invisalign, para que ele veja qual a melhor indicação para o seu caso.

Obs.: eu tenho excelentes resultados com o iROK e com o Invisalign, bem como nos demais aparelhos ortodônticos

Em relação a diferença de preço do iROK e preço do Invisalign

Isto acontece pois o Invisalign é planejado e fabricado nos Estados Unidos. Já o iiROK é planejado nos Estados Unidos mas confeccionado no Brasil.

Aí nos vemos diretamente a diferença nas taxas de importação.

Se os 2 aparelhos fossem fabricados no Brasil acredito que o valor seria semelhante, pois as tributações seriam iguais

Mas vale ressaltar que isso não faz diferença no resultado do tratamento. Ou seja não posso dizer que aparelho mais caro é melhor ou pior que o fabricado no brasil. Uma vez que ambas as tecnologias são muito semelhantes e foram desenvolvidas nos Estados Unidos.

O detalhe mais importante: Tempo de uso do iROK ou Invisalign

A comodidade e a conveniência de você poder tira da sua boca o iROK ou Invisalign é algo que traz realmente facilita e mito o dia a dia da pessoa.

Porem esta conveniência quando não utilizada de modo disciplinado. Pode gerar o atraso no tratamento, uma vez que você deve usar o aparelho em média 20 horas por dia.

Então a pessoa deve ter ciência que estes aparelhos na caixinha não fazem efeito e você pode sim remove-los mas deve coloca-los novamente

Renata, espero ter lhe ajudado e qualquer dúvida pode voltar a me escrever

Atenciosamente Dr Paulo Coelho

Tão eficiente quanto o iRok é o Aparelho Lingual

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.