Minha filha tem Mordida Cruzada – O que eu faço ?

Minha filha tem Mordida Cruzada - O que eu faço ?

Olá eu sou o Professor Paulo Coelho e estou gravando este video para responder ao email enviado pela Verônica de Belem do Pará e ela nos pergunta: 

Prezado Dr Paulo, o meu nome é Verônica e eu sou de Belem do Pará, levei a minha filha de 10 anos de idade no dentista e ele falou que ela tem mordida cruzada … eu fiquei desesperada … o que devo fazer ?

Olá Verônica, obrigado pelo seu email.

 

 

 

Não fique preocupada, pois a mordida cruzada é um problema que atinge grande parte da população e é perfeitamente tratável. Principalmente pela idade da sua filha. então não se desespere. 

 

 

Nets fase a mordida cruzada pode ser causada ou estar estar associado a vários fatores como:

  • sucção do dedo
  • uso prolongado de chupeta
  • mastigação incorreta
  • deglutição atípica
  • bruxismo (ranger de dentes)
  • respiração bucal
  • e outros fatores.

Portanto o grande segredo do tratamento da mordida cruzada é um diagnóstico aprofundado buscando interceptar o fator causal.

 

Recomendo você procurar um ortodontista na sua cidade. Para que ele realize um diagnostico aprofundado para descobrir o que causou a mordida cruzada. E a partir deste diagnóstico iniciar um tratamento ortodôntico adequado.

A boa notícia é que a ortodontia evoluiu muito nos últimos anos tornando o tratamento ortodôntico muito mais confortável principalmente no tratamento das crianças.

Um aparelho que recomendo muito, para a mordida cruzada, é o Myobrace. Pois é um aparelho extremamente confortável e eficiente no tratamento da mordida cruzada.

Verônica, espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso canal do youtube e enviar as dúvidas 

Um Grande Abraço e até o próximo vídeo

Saiba Mais sobre a Mordida Cruzada

 

Comments are closed.