O Aparelho Lingual trata a Mordida Cruzada?

O Aparelho Lingual trata Mordida Cruzada?

Eu sou o Prof Paulo Coelho e estou gravando este vídeo para responder a esta dúvida enviada pela Julia Aparecida.

Julia, obrigado pelo seu email.

A Ortodontia Lingual ou o Aparelho Lingual foi criado e desenvolvido na Universidade da Califórnia na década de 70 com o objetivo de atender a expectativa e a ansiedade de um público que precisava usar aparelho ortodôntico, mas que não podia ou não queria usar aparelho aparente ou visível.

 

 

 

Como no caso de modelos fotográficos, atrizes, juizes, atletas e outros profissionais em que o aparelho tradicional, mesmo sendo muito eficiente, acabam por interferir na imagem visual da pessoa.

 

 

A partir daí veio surgimento e o desenvolvimento desta técnica, que muitos chamam de aparelho ortodôntico invisível, que por estar colado pela parte de traz dos dentes ele se torna totalmente imperceptível.

Este incrível aparelho ortodôntico vem então, desde a década de 70, se aperfeiçoando e se tornando muito mais confortável e muito mais eficiente, apresentando como resultado de tratamento, resultados iguais aos dos aparelhos tradicionais, porem com o diferencial de estar colado na parte de trás dos dentes.

Então Julia, respondendo a sua pergunta se o aparelho lingual trata a mordida cruzada, eu posso lhe responder que sim ele trata a mordida cruzada tão eficientemente quanto os demais aparelhos ortodônticos.

Indico você a conversar o seu dentista para ele avaliar clinicamente o sua mordida e indicar qual o tratamento mais indicado para o seu caso

Julia, espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida  pode me escrever.

 

 

Comments are closed.