O Meu Invisalign deu Ruim …

O meu Invisalign deu ruim!!! E agora o que eu faço?

Prezado Dr Paulo Coelho o meu nome é Valéria, tenho 35 anos e moro em  Campinas. Iniciei o meu tratamento ortodôntico com um dentista amigo.  Porem o meu tratamento não deu certo. Em outras palavras, o meu invisalign deu ruim.

Eu sempre tive o sonho de realizar um tratamento ortodôntico, porém por problemas financeiros, os meus pais nunca tiveram condições de pagar.

Porem, com muito esforço eu consegui juntar o dinheiro para realizar o meu tratamento com o Invisalign.

Entretanto, apesar do enorme investimento, eu não obtive o resultado desejado. 

Por consequência hoje eu me sinto frustrada e sem graça de comentar isso com o meu ortodontista. Resumindo .... o meu invisalign deu ruim !!! 

O que faço? Por favor me oriente, pois o meu sonho foi por água abaixo.

Olá Valéria

Obrigado pelo seu email, em primeiro lugar te oriento a ficar tranquila.

Pois o invisalign permite que sejam feita novos aparelhos, sem custo adicional. O que é chamado de refinamento subsidiado.

Aliás o invisalign é o único sistema de tratamento que oferece esta possibilidade.

Como funciona o refinamento do tratamento, quando "o meu invisalign deu ruim"?

O seu dentista faz uma nova documentação ortodôntica através de moldagem ou escaneamento digital e encaminha ao invisalign. Então é realizado um novo planejamento.

O invisalign é tão compromissado com o resultado que permite até 3 refinamentos

Porque o Invisalign gera esta possibilidade?

Pois todo e qualquer tratamento ortodôntico, seja com qual tipo de aparelho. Ele  sempre depende de uma resposta do organismo.

Que em alguns caos respondem de uma maneira rápida e em outros casos respondem de uma maneira mais lenta.

Você pode estar se perguntando, se eu já tive casos onde o organismo não respondeu favoravelmente ao tratamento ortodôntico?

Eu vou ser bem sincero com você .

Pois ao longo dos meus 25 anos de prática clinica e prática como professor. Com certeza eu já tive casos que não responderam adequadamente  a um tratamento ortodôntico.

Seja com o  Invisalign, com o Damon System, com o Aparelho lingual,  ou com o Aparelho Transparente, ou com o Aparelho Tradicional  .... e o que fizemos e fazemos quando isso acontece.

Fazemos um novo planejamento e conduzimos um novo tratamento. Com o propósito de buscar o alimento esperado.

Assim como um médico troca um medicamento que não esta respondendo bem ao tratamento.

No invisalign isso é mais fácil, pois o sistema já esta compromissado com você lhe dando assim uma maior segurança do seu investimento.

Eu sei que isso é frustrante ... eu te entendo

Pois expectativa é sempre bem grande.

Porem não podemos nos esquecer que o dente faz parte de um organismo bem complexo. E que apertar um aparelho, infelizmente não é mesmo que apertar um parafuso.

Se você for pesquisar na internet você vai constatar que o Invisalign tem mais 4 milhões de casos tratados no mundo todo e apenas poucas pessoas que reclamam dele.

O que eu te recomendo?

Valéria, eu recomendo que você vá até o seu ortodontista e converse honesta e sinceramente com ele sobre a sua insatisfação. Fale pra ele assim como você escreveu pra mim. Doutor o meu invisalign deu ruim ...

Fale em tom de conciliação. Pois eu tenho a certeza que vai te ajudar através do refinamento subsidiado do invisalign e por consequência o seu sorriso vai ficar lindo!

Valéria eu espero ter lhe ajudado e qualquer dúvida, pode voltar a me escrever.

Atenciosamente Dr Paulo Coelho -  Crosp 49.777

Comments are closed.