Quanto Custa o Aparelho Lingual

Quanto Custa o Aparelho Lingual ? 

Olá tudo bom, eu sou o Professor Paulo Coelho e estou gravando este video para responder a dúvida da Consuelo de São Paulo - Capital, que me enviou a seguinte pergunta: 

Dr Paulo Coelho, o meu nome é Consuelo, tenho 37 anos e pela minha idade não gostaria de colocar aparelhos ortodônticos aparentes. Tenho interesse no aparelho lingual.  Eu gostaria de saber Quanto Custa o aparelho lingual ?

Consuelo obrigado pela sua pergunta, pois com certeza, a sua dúvida é a dúvida de muitas pessoas, pois o aparelho lingual vem se tornando uma excelente opção de tratamento ortodôntico, por conta do grande desenvolvimento que vem passando ao longo dos seus 44 anos de existência, lembrando que o aparelho lingual foi criado em 1972 na Universidade da California.

Uma vez que, nós dentistas, não termos a permissão do Conselho Federal e Regional de Odontologia de divulgar preços e valores de procedimentos odontológicos. Vou tentar lhe ajudar a entender, ao longo deste e dos próximos videos, os principais fatores que estabelecem a formação dos valor do tratamento com o aparelho lingual.

 O primeiro fator que eu vou te apresentar, neste vídeo,  é o tipo e o modelo do aparelho lingual

Atualmente no mercado mundial da ortodontia lingual existem uma infinidade de tipos e modelos de aparelhos ortodônticos que variam em forma, tamanho e conforto, existe até uma associação internacional que é a World Society Of Lingual Orthodontics, que realiza Congressos anuais onde são apresentados os novos modelos de aparelhos ortodônticos linguaís bem como os resultados de pesquisas científicas realizadas nas principais universidades do mundo sobre o desenvolvimento desta técnica de tratamento ortodôntico. 

Portanto temos aqui definido o primeiro ponto a ser levado em conta na construção do valor do tratamento, que é o tipo e o tamanho do aparelho lingual, que são fatores decisivos e determinantes no conforto do seu aparelho ortodôntico lingual. Pois quanto menor e mais confortável, mais alto se torna o seu valor, por conta da sua evolução tecnológica.

 

Então eu sugiro que você converse com o seu dentista e pergunte a ele quais as opções que ele pode te oferecer de aparelho lingual, para você poder avaliar o custo-benefício.

No próximo video nós vamos abordar outros aspectos, para você levar em conta na escolha do seu aparelho lingual

Deixe abaixo o seu comentário e as suas dúvidas

Eu vou fica muito feliz em lhe ajudar

Um grande abraço e até o próximo post.

Comments are closed.