Como é a Cirurgia Bichectomia?

Como é a Cirurgia Bichectomia?

Eu tenho recebidos muitos emails com esta dúvidas sobre a cirurgia bichectomia. Pois, infelizmente, tem sido postado muito "Fake News" na internet e nas redes sociais.

Materiais "bizarros e antiéticos" tem sido postados e vem assustando e alarmando as pessoas. Também existem os materiais que banalizam a cirurgia bichectomia como se fosse um procedimento tão simples como tirar uma espinha.

O que mais assusta é a quantidade de vídeos apavorantes mostrando rostos hiper transformados ou rostos super inchados  com grandes hematomas.

Os Conselhos Regionais e Federais de Odontologia e de Medicina, tem trabalhado muito para combater as Fake News, mas o trabalho é muito complexo.

Basta dizer que, colocar fotos de antes e depois da cirurgia bichectomia é considerado uma infração ética grave passível de atuação Conselhos de Odontologia e Medicina.

 

Então respondendo mais especificamente Como é a Cirurgia Bichectomia.

A bichectomia é uma cirurgia de pequeno porte, realizada em ambiente de consultório com anestésico local.

Ela é realizada pelo lado de dentro da bochecha em ambos os lados através de uma pequena incisão de aproximadamente 1 cm.

Onde são dados 1 ou 2 pontinhos para fechar a incisão após a remoção da gordura de Bichat.

O tempo médio de realização de um procedimento com segurança é de 60 minutos podendo aumentar ou diminuir dependendo do caso.

 

Whats Dr Paulo Coelho

 

Mas afinal de contas a Cirurgia Bichectomia é perigosa ou não é?

Vou responder a esta dúvida com outra pergunta utilizando, um carro como exemplo comparativo para facilitar o nosso raciocínio, uma Ferrari .

Então eu te faço a seguinte pergunta: andar ou dirigir uma Ferrari é perigoso? O que você acha?

Eu te responderia que depende alguns fatores como: habilidade do motorista e de fatores locais por onde a Ferrari será dirigida (ruas e estradas).

Imagina você pegar uma estrada, com a sua Ferrari, onde o limite de velocidade é de 50 km/hora. Certamente se você passar do limite de velocidade, buscando atingir o máximo da velocidade do seu carro em uma estrada como esta, você fatalmente sofrerá um acidente.

O mesmo ocorre com a cirurgia bichectomia, onde os limites são impostos pelo corpo ou pelo organismos de cada paciente . E onde os acidentes podem ocorrer caso estes limites sejam ultrapassados.

Portanto dirigir uma Ferrari ou fazer uma cirurgia de bichectomia é seguro desde que seja feito respeitando os limites de segurança impostos.

Por isso que esses vídeos sensacionalistas com a remoção da Gordura de Bichat em segundos são considerados antiéticos. E podem induzir as pessoa ao erro achando que o procedimento é simples de mais.

Então concluindo a resposta a essa pergunta: A bichectomia é um procedimento seguro. Quando realizada de maneira segura respeitando os limites do organismo de cada pessoa.

 

Whats Dr Paulo Coelho

 

Mas e os vídeos de rostos inchados e cheio de hematomas que mostram na internet?

O pós operatório da bichectomia costuma ser muito tranquilo, desde que a pessoa siga as recomendações dadas pelo cirurgião.

Eu  gravei vários vídeos de orientação pós operatória, para assisti-los. Clique Aqui

Portanto tais casos geralmente estão relacionados a um descuidado pós operatório ou uma imperícia cirúrgica.

Recomendo que você ignore tais vídeos e converse com vários profissionais e realize o procedimento com aquele profissional que lhe transmitis mais segurança.

 

Whats Dr Paulo Coelho

 

Qual o melhor profissional para fazer a Cirurgia Bichectomia, o dentista ou o médico o dentista?

Esta também é uma dúvida muito comum nas redes sociais.

A verdade é que atualmente existem bons dentistas e não tão bons dentistas assim. Como existem bons médicos e não tão bons médicos.

Eu posso lhe garantir que ambos os profissionais quando bem preparados, são capazes de realizar a bichectomia. Portanto eu não posso dizer que um é melhor ou pior que o outro.

Como já realizo a esta cirurgia e também leciono sobre este tema há muitos anos, posso dizer que já vi bons e maus resultados e praticados por ambos os profissionais.

Portanto eu recomendo que você converse com vários profissionais e eleja aquele que lhe transmitir a maior segurança.

 

É verdade que o meu rosto vai cair se eu fizer a Bichectomia?

Esta é mais uma Fake News que circula na internet gerando muitas dúvidas e muitas discussões. E gerando também medo nas pessoas que já realizaram o procedimento.

Na verdade isso não acontece, pois a gordura de Bichat não é uma gordura de sustenção da pele, ou seja ela ela não faz parte do SMAS (Submuscular Aponeurotic System), que é o sistema de sustentação da pele.

Para você se aprofundar um pouquinho mais gravei um video e escrevi um post mais aprofundado neste assunto.

Portanto fique tranquila ou tranquilo pois o seu rosto não vai murchar ou secar devido a cirurgia bichectomia.

 

 

Espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida, por favor, me escreva.

Atenciosamente Prof Paulo Coelho

 

Whats Dr Paulo Coelho

Posts Relacionados

Como sei se a Bichectomia é indicada para o meu ca... Como sei se a bichectomia é indicada para o meu caso? Eu sou o prof Paulo Coelho e estou escrevendo este artigo para responder a pergunta enviada pel...
A Jennifer Lopez fez Bichectomia ? A Jennifer Lopez fez Bichectomia ? Escrevi este Post para responder ao email enviado pela Júlia e ela nos pergunta. Olá Dr Paulo, o meu nome é Júlia...
Bichetomia ou Bichectomia? Tire Todas as suas Dúvi... Bichetomia ou Bichectomia? Eu sou o Professor Paulo Coelho e estou escrevendo este artigo responder ao email enviado pela Jussara ela nos pergunta so...
A bichectomia diminui a papada? A bichectomia diminui a papada? Prezado Dr Paulo Coelho, o meu nome é Vitória e moro em São Pau...
Para Quem é Indicada a Bichectomia? Olá tudo bom, eu sou o professor Paulo Coelho e estou escrevendo este artigo para responder ao email enviado pela Jussara do Rio de Janeiro e ela nos ...
Bichectomia no Controle do Bruxismo Bichectomia no Controle do Bruxismo Olá tudo bom, eu sou o Professor Paulo Coelho e estou escrevendo este post para responder...
Ludmila Bichectomia – Saiba o que aconteceu ... Ludmila Bichectomia Olá tudo Bom ? Estou gravando este vídeo e escrevendo este post para responder a centenas de emails que tenho recebido com dúv...
Bichectomia Antes e Depois e as suas Complicações... Bichectomia Antes e Depois e as suas Complicações Estou escrevendo este post para responder aos vários emails de pessoas perguntando ...

Comments are closed.

Pin It on Pinterest