Placa Bacteriana como tratar ?

O principal objetivo dos cuidados pessoais com a saúde bucal é prevenir a formação de cáries, mantendo-se assim a boca sempre saudável. Para tanto, você deve remover aplaca bacteriana.

Placa bacteriana é uma camada transparente de bactérias que se fixam na superfície de seus dentes.

_________________________________________

Uma maneira efetiva de evitar a formação de placas bacterianas é escovar seus dentes ao menos duas vezes ao dia e utilizar fio dental diariamente (confira a matéria sobre o uso do fio dental). A escovação ajuda a estimular suas gengivas, mantendo-as menos sujeitas a doenças.

O uso do fio dental tem sido negligenciado pela maioria das pessoas o que pode gerar muitos problemas

Embora a escovação seja considerada a parte mais importante da rotina de cuidados com a saúde bucal, ela na realidade não possui a capacidade de remover a placa, nem o resto de alimento depositado entre os dentes, aparelho bucal ou embaixo da gengiva. O uso do fio dental é sem dúvida a arma certa para eliminar os males citados acima. Pode ser utilizado uma vez ao dia.

Há, na realidade, diferentes tipos de fios dentais, que variam de acordo com o espaço que a pessoa apresenta entre seus dentes. Normalmente os dentistas poderiam sugerir fios sem cera, pois são mais fáceis de deslizar pelos estreitos espaços entre os dentes. Porém, estudos recentes descobriram que não há, de fato, diferença na eficácia dentre os diferentes tipos de fio.

_________________________________________

Ao usá-lo, você deve ser cuidadoso o bastante para não ferir suas gengivas. Lembre-se, gengivas são muito sensíveis e sangram com facilidade. Nunca force o fio para baixo delas; apenas curve-o em volta de uma face do dente, a fim de formar uma letra "C", então o deslize para cima e para baixo na lateral de cada dente. Não esqueça também de sua parte de trás.

...

Clique abaixo para enviar as suas dúvidas, eu ficarei muito feliz em poder lhe ajudar

envie suas duvidas, drpaulocoelho

Comments are closed.