Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Vitória. Pois ela nos pergunta se a Bichectomia diminui a papada. Aproveito para lhe dizer que realizo bichectomia. Bem como redução de papada. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Prezado Dr Paulo Coelho, o meu nome é Vitória e moro em São Paulo (Capital). Andei vendo várias fotos de bichectomia. No entanto observei que muitas pessoas também tiveram, após a bichectomia, uma redução da papada. Como a papada é algo que me incomoda muito. Eu gostaria de saber se é realmente necessária a aplicação do ácido deoxicólico pois quero diminuir a minha papada. Ou se a bichectomia diminui a papada? 

Olá Vitória, tudo bom ? Obrigado pelo seu email. 

A bichectomia é um procedimento clínico cirúrgico de pequeno porte. Que é realizado em ambiente de consultório com anestesia local com uma pequena incisão de 1cm.

Que tem por objetivo a remoção da gordura de Bichat das bochechas. Sendo que esta remoção pode ser feita com finalidade estética bem como com finalidade funcional

Na finalidade estética o principal objetivo é afinar o rosto. Enquanto que na finalidade funcional  o objetivo é reduzir as enormes e dolorosas aftas e os constantes sangramentos causados pelas mordidas internas da bochecha.

Mas Bichectomia diminui a papada ?

Sendo que a remoção da gordura de Bichat não tem efeito direto na redução da papada.  

Pois ela é localizada nas bochechas embora possa ocorrer uma leve redução indireta pela acomodação dos tecidos faciais. O que não ocorre em todos os casos.

Entretanto a maioria das pessoas que nos procuram para reduzir o volume das bochechas através da bichectomia. Acabam solicitando também  a aplicação do ácido deoxícolico (kybella) para diminuir a papada.

Ai fica a impressão de quem vê as fotos na internet. De que foi a bichectomia que fez toda a transformação dos rosto.

Outros procedimentos Associados a redução da papada

Outros 2 procedimentos realizamos bastante na harmonização facial em conjunto com a bichectomia (redução do volume das bochechas):

  • Aplicação do Botox para reduzir as marcas de expressão causadas pelas rugas dinâmicas. E a aplicação de ácido hialurônico para o preenchimento das rugas estáticas e também para o preenchimento labial.

Qual a diferença entre as rugas estáticas e as rugas dinâmicas?

As rugas dinâmicas são aquelas ruguinhas que aparecem quando a pessoa realiza uma expressão facial. Bem como quando sorri, por exemplo, sendo que neste caso o tratamento indicado é a aplicação do Botox (toxina botulínica) com o objetivo de reduzir a ação muscular evitando o aparecimento das rugas dinâmicas

As rugas estáticas são aquelas que aparecem no rosto mesmo que não haja nenhuma expressão facial. São resultados, na maioria das vezes da redução da produção de colágeno decorrente: do fator idade, da exposição solar excessiva, de fatores genéticosde excessiva exposição a fatores agressivos ao organismo como tabagismo e alcoolismo.

O tratamento indicado para a reposição deste colágeno é a aplicação de ácido hialurônico que vai restabelecer o volume interno da pele e também hidratar as células internas da pele.

Recomendação:

Portanto Vitória, os procedimentos de harmonização facial se complementam entre si, e quando bem planejados, apresentam resultados muito satisfatórios, porem volto enfatizar quando bem planejados. 

Vitória converse com o seu dentista ou com o seu médico sobre estes procedimentos. Bem como sobre a viabilidade de realiza-los no seu caso, eu também aproveito para me por a sua disposição para realizar uma avaliação clínica do seu caso ou para responder a mais dúvidas.

Atenciosamente Dr Paulo Coelho

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.