Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Luiza. Pois ela nos pergunta se ele pode fazer a bichectomia para reduzir as bochechas? Aproveito para lhe dizer que realizo Bichectomia, e a Harmonização Facial. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Olá Dr Paulo o meu nome é Luiza tenho 36 anos e moro em São Paulo. Estou lhe escrevendo pois sou muito complexada com o meu rosto, a minha bochecha é enorme. No meu tempo de escola eu sofri muito bullying,  enfim, até hoje, eu sou complexada. Eu gostaria de saber se a bichectomia pode resolver o meu problema.

Luiza, obrigado pelo seu email, a bichectomia é um excelente recurso para a redução do volume das bochechas.

Porem ela não é o único recurso que utilizamos neste processo de harmonização facial. Onde temos por objetivo principal, equilibrar todas as estruturas faciais. Como , músculos, tortura e estrutura óssea que acabem por deixar o rosto volumoso.

Atualmente por conta das mídias sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, muitas … mas muitas pessoas mesmo ... tem buscado a bichectomia  e a harmonização facial, com objetivo de ficarem mais bonitas nas fotos.

A bichectomia é um procedimento cirúrgico que remove, uma gordura da bochecha chamada "Bola de Bichat ou Gordura de Bichat”.

Sendo que esta remoção pode ser feita com finalidade estética ou finalidade funcional.

Na finalidade estética o objetivo é afinar o rosto. Já na finalidade funcional o objetivo é reduzir as mordidas internas na bochecha que geram aquelas aftas enormes e doloridas.

A cirurgia de bichectomia é realizada, pelo lado de dentro da boca com anestésico local e com uma incisão de aproximadamente 1,5 mm.

O procedimento que dura em torno de 60 a 90 minutos normalmente é feito em um ambiente de consultório odontológico. Não necessitando de ambiente hospitalar.

Mas a Bichectomia é um procedimento seguro?

É um procedimento muito seguro desde que realizado por um cirurgião experimente. Pois a Bola ou Gordura de Bichat está próxima a estruturas bem delicadas como nervos, veias e artérias. Que necessitam de um profissional bem experiente, para evitar comprometimento destas estruturas.

O pós-operatório da bichectomia costuma ser bem tranquilo e praticamente indolor. Desde que a pessoa siga a risca as recomendações feitas pelo cirurgião, inclusive.

Para ajudar os nossos pacientes, disponibilizamos uma série  vídeos de orientação de pós-operatório. Visando facilitar a sua compreensão e o seu pós-operatório de você quiser os vídeos Clique Aqui para ver os vídeos

Falando um pouco mais dos benefícios estéticos da bichectomia. Vale ressaltar que em alguns casos apenas bichectomia não é o suficiente para deixar o rosto mais fino.

Sendo necessária a complementação com Botox, com o ácido Hialurônico e outros procedimentos mais. Daí a importância de um planejamento amplo, aprofundado e fundamentado na harmonização facial. E não em um planejamento de tratamento estético focado apenas na redução das bochechas, pois quando a bichectomia é feita desta maneira o resultado pode deixar o rosto o rosto da pessoa desarmônico ou meio desproporcional.

A Bichectomia para reduzir as Bochechas é uma excelente opção de tratamento.

O que o Botox tem haver com a Bichectomia?

O Botox na harmonização facial quanto realizado junto com a bichectomia, digo junto no sentido de planejamento e não junto no sentido de mesma hora.

Pois devem ser feitas em dias diferentes, tem ação de reduzir a hiperatividade muscular dos músculos do rosto como o músculo masseter, por exemplo.

Uma vez que  quando este músculo se encontra em hiperatividade, como nos casos de bruxismo este músculo fica hipertrofiado ou seja fica muito volumoso e este aumento de volume deixa a bochecha grossa e por consequência  o rosto aumentado, parecendo que o rosto esta gordo.

É muito comum, o relato de pessoas que nos procuram, após realizarem regimes alimentares  onde o rosto ou a bochecha não diminuíram na mesma proporção a redução do volume corporal.

Sendo que os principais motivos são: a Gordura ou Bola de Bichat não diminui de tamanho com o emagrecimento corporal e o volume acentuado dos músculos faciais necessitando assim uma intervenção de harmonização facial para equilibrar as proporções.

Ao longo dos vários anos que realizamos a bichectomia, tivemos a oportunidade e a felicidade de participar da transformação ou da elevação da autoestima de várias pessoas que realizaram a harmonização facial.

Vemos muito isso nos vários convites de noivados, casamentos, aniversários de 15 anos que recebemos dos nossos amigos (pacientes) que realizaram harmonização facial, é muito gratificante para nós.

Luiza eu indico a bichectomia para reduzir as bochechas, porem é sempre necessário um bom diagnóstico clinico e um bom planejamento.

Eu espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso Canal do Youtube ou visitar a nosso página no Facebook e  enviar as dúvidas

Um grande Abraço e até a sua próxima dúvida

Atenciosamente

Dr Paulo Coelho

CROSP 49.777

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

.

Comments are closed.