Bichetomia para Reduzir o Tamanho das Bochechas

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Jussara. Pois ela nos pergunta sobre as Bichetomia. Aproveito para lhe dizer que realizo Bichectomia bem como Harmonização Facial. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Prezado Dr Paulo me chamo Jussara e estou querendo fazer a Bichetomia para diminuir o tamanho das minhas bochechas. Mas tenho super uma dúvida.  Eu gostaria de saber se elas vão diminuir como as fotos que tenho visto na internet ou se as fotos são fakes.

Jussara obrigado pelo seu email.

A Bichectomiaque seria o termo mais adequado, uma vez que é um procedimento cirúrgico.

É procedimento cirúrgico de pequeno porte. Que é realizado através de uma pequena incisão de aproximadamente 1 cm no lado interno da bochecha.

Ela geralmente é realizado em ambiente de consultório com anestésico local.

Atualmente existem, na internet, muitas lendas sobre a Bichectomia (Bichetomia). E infelizmente existem também muitos exageros em relação a cirurgia, em relação a pós operatório e aos resultados do tratamento.

Em primeiro lugar Jussara que dizer que a Bichetomia é um procedimento muito seguro.

Quando realizado por um profissional capacitado como um Cirurgião Dentista ou por um Cirurgião plástico. Portanto a escolha do profissional é muito importante.

Alias, há uma discussão fervorosa nas mídias sociais, sobre quem é o melhor profissional para realizar a bichectomia. Cirurgião Dentista X Cirurgião Plástico X Dermatologista.

Na minha humilde opinião de 25 anos lecionando e atuando com cirurgião dentista é que existem:

  • Bons Cirurgiões Dentistas e Não tão bons Cirurgiões Dentistas
  • Bons Cirurgiões Plásticos e Não tão bons Cirurgiões Plásticos
  • Bons Dermatologistas e Não tão bons Dermatologistas

Como em todas as áreas profissionais, existem os Bons e os não tão bons.  Portanto recomendo que você  escolha o profissional que lhe transmitir mais segurança e que se mostrar mais ético e mais respeitoso com os demais profissionais.

Desconfie dos profissionais que criticam a tudo e a todos pois certamente pois certamente podem vir a criticar a você também.

Recomendo, também, que você escolha o profissional levando e conta não só o preço mas também as referências de quem já realizou a Bichectomia.

É importante você saber que o pós operatório costuma ser bastante tranquilo.

Desde que você siga a risca as recomendações do seu cirurgião. Garantindo assim uma cicatrização rápida e um resultado em um menor tempo possível.

Para ajudar os pacientes, os colegas, dentistas e médicos eu criei uma sequência de vídeos de pós operatório. Clique Aqui para assisti-los.

Outra lenda que roda as Redes Sociais e algumas clínicas é que o seu rosto vai cair após a cirurgia, o que não é verdade.

Uma vez que a Gordura ou Bola de Bichat não é responsável pela sustentação da pele dos rosto. Como mostra no vídeo abaixo.

Agora responde mais especificamente a sua pergunta "se a sua bochecha vai diminuir com a Bichectomia (bichetomia)".

Sim as bochechas sempre reduzem em volume

Sendo que esta alteração de volume, ocorre durante os 3 meses após a cirugia. Portanto é necessário aguardar este tempo para poder observar as alterações.

Porem, em alguns casos, o volume pretendido pelo paciente não é o volume conquistado na cirurgia, pois cada caso responde de uma maneira diferente. Onde uns reduzem mais que outros.

Por isso existem procedimentos complementares de harmonização facial para desenhar  ou delinear s rosto ainda mais.

As fotos de internet realmente enganam muito e acabam por gerar uma grande expectativa nas pessoas.

Este problema de fotos de Antes e Depois da bichectomia (bichetomia) é algo muito combatido pelos Conselhos de Odontologia e pelos Conselhos de Medicina.

Uma vez que muitas destas fotos são tratadas com Photoshop, onde as pessoas são muito maquiadas.

Sendo que na maioria dos casos os pacientes sofreram procedimentos complementares de harmonização facial e acabam por gerar uma falsa expectativa

Por isso que é considera uma infração ética, passível de punição aos profissionais dentistas e médicos  que publicam fotos de antes e depois.

Recomendo que você converse com vários profissionais na sua região

Tire todas as suas dúvidas e realize a Bichectomia (bichetomia) com aquele profissional, Dentista ou Médico que lhe transmitir a maior segurança.

Recomendo também que você tome o cuidado de não fundamentar a sua escolha apenas no valor da cirurgia. Mas na experiência, na estrutura da clínica e nas recomendações de pessoas que já operaram com este profissional.

Jussara, espero ter lhe ajudado e qualquer dúvida, pode voltar a me escrever.

Atenciosamente

Dr Paulo Coelho (crosp 49.777)

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

.

Comments are closed.