Paralisia Facial – Tratamento das Sequelas com Botox

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Marines. Pois ela nos pergunta sobre o Tratamento das Sequelas da Paralisia Facial com o Botox. Aproveito para lhe dizer que realizo tratamento de Harmonização Facial em pacientes que sofreram Paralisia Facial. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Dr Paulo, há 5 anos atras, eu tive uma Paralisia Facial que foi diagnosticada como Paralisia de Bell o me que deixou com boca muito torta. Fiz vários tratamentos que melhoraram bastante, porem a minha boca continua um pouco torta, muito menos que antes, mas ainda me incomoda bastante, principalmente quando passo batom, eu gostaria de saber se o Botox pode me ajudar ?

Marinez obrigado pelo seu email !

A paralisia facial de Bell é uma paralisia causada pela inflamação do nervo facial, ela geralmente é unilateral ou seja ocorre apenas de um lado do rosto. O que afeta o funcionamento dos músculos deixando o rosto e a boca torta daquele lado.

Existem vários tratamentos para a paralisia facial, como o uso de antiinflamatórios, aplicação de laser bem como a acupuntura. Que ajudam no tratamento da inflamação do nervo e na recuperação da função dos músculos afetados.

No controle das sequelas o uso do Botox na Harmonização Facial das pessoas acometidas com a paralisia facial tem se mostrado muito efetivo.

Pois atua no controle e no equilíbrio da função muscular nos casos da paralisia facial, deixando o rosto mais simétrico, atuando principalmente na elevação da autoestima do paciente.

Todos os casos tem melhora?

Sim em todos os casos nós conseguimos uma grande recuperação. No entanto cada caso éoum caso e deve ser estuada e planejado meticulosamente. Pois há casos com mais ou menos ganho estético funcional.

Entretanto o Botox não a paralisia facial, mas ajuda no reequilíbrio estético funcional dos músculos da face. Portanto a aplicação do Botox tem por objetivo reduzir ao máximo os efeitos da paralisia facial.

Buscando sobretudo a melhora da qualidade de vida e da elevação da autoestima do paciente.

Botox pode também estar associado ao uso dos fios de sustentação potencializando ainda mais os resultados

Contudo o Botox tem um efeito temporário que dura em torno de 6 a 12 meses, variando muito de pessoa para pessoa. Portanto será necessário em alguns casos a reaplicação da Toxina botulínica (Botox).

Marines, entendo a sua aflição, pois já atendi vários paciente com este tipo de problema. E a boa noticia é que na maioria dos casos nos conseguimos resultados surpreendentes com o uso do Botox.

Há muita controvérsia e discussão na internet sobre os tratamentos da Paralisia facial de Bell. No entanto se você realmente quiser se aprofundar neste tema eu recomendo você a ler alguns artigos científicos

Com este propósito eu vou deixar o endereço de acesso gratuito ao maior banco de dados de artigos ciêntíficos do mundo a PubMed www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/.

Recomendo que você procure na sua cidade um profissional habilitado ao uso do Botox, para um estudo aprofundado do seu caso.

Marines espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida, pode voltar a me escrever.

Portanto aproveito para te convidar, a fazer uma visita em dos nos consultórios em Campinas ou São Paulo. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Atenciosamente Dr Paulo Coelho - Crosp 49.777

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.