Botox no Tratamento do Sorriso Gengival

Botox no tratamento do sorriso gengival ???

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo para responder ao email enviado pela Sheila Martinse. Pois ela nos pergunta sobre o tratamento do sorriso gengival. Aproveito para lhe dizer que realizo o tratamento do sorriso gengival Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Oi Dr Paulo, eu gostaria de saber se o uso do Botox pode corrigir o meu sorriso gengival, eu estou enviando a foto do meu sorriso em anexo, Muito Obrigada.

Sheila, Obrigado pelo seu email.

O sorriso gengival é um problema que incomoda muita gente, sendo que este problema tem várias causas e portanto tem várias soluções.

A sua pergunta é muito interessante pois o Botox, (toxina botulínica) tem sido muito utilizado não no tratamento definitivo do sorriso gengival, mas sim no tratamento temporário dele.

Digo temporário pois, o Botox tem um efeito que dura em torno de 4 a 6 meses, variando de pessoa para pessoa e após isso o sorriso gengival volta a aparecer

Os resultados costumam ser fantásticos e estão diretamente relacionados ao aumento da autoestima das pessoas que tem vergonha ou complexo do sorriso.

Outra grande vantagem do uso do Botox é que a aplicação dele é procedimento relativamente simples, pouco invasivo e de resultado rápido, em torno de 15 dias da aplicação.

No seu caso em especial, para que eu ou outro colega dentista, possa lhe responder é necessário que façamos uma avaliação clinica, para analisarmos o quão eficiente será a aplicação da toxina botulínica no seu caso.

Sheila, espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso canal do youtube e enviar as dúvidas

Um Grande Abraço e até o próximo vídeo

Mais artigos sobre o Botox

Mais artigos de Harmonização Facial

Comments are closed.