Como tiro as minhas rugas: Botox ou Preenchedor?

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). Estou escrevendo este artigo, com o propósito de responder ao email enviado pela Beatriz. Pois ela nos pergunta: Como tiro minas rugas? sobre as facetas de porcelana.

Olá tudo bom, eu sou o Professor Paulo Coelho e estou escrevendo este post para responder ao email enviado pelo Beatriz de Taubaté e ela nos pergunta: como tiro as minhas rugas? Segue o email:

Bom Dia Dr Paulo Coelho, o meu nome é Beatriz, tenho 37 anos e moro em Taubaté. Tenho visto muitas pessoas falar do Botox e dos Preenchedores para eliminar. Eu gostaria de saber o que é melhor para eliminar as rugas, o botox ou preenchedor, ou melhor dizendo. Como tiro as minhas rugas? Obrigada.

Olá Beatriz, obrigado pela sua pergunta.

O Botox ou e os Preenchedores são produtos diferentes com finalidade semelhantes mas para situações diferentes … ficou confuso né …. vou explicar

Para você entender melhor vamos partir do princípio que existem basicamente 2 tipos de rugas: as Rugas Dinâmicas e as Rugas Estáticas

As rugas dinâmicas são aquelas rugas que aparecem quando sorrimos, quando fazemos cara de bravo. Elas aparecem, no nosso, rosto quando executamos de maneira voluntária ou involuntária alguma expressão facial. Por isso  ela se chama "ruga dinâmica" pois surge pela ação dinâmica dos músculos faciais.

As Rugas Estáticas, são aquelas que aparecem no nosso rosto espontaneamente, sem exercemos nenhuma atividade muscular facial. Esta ruga é causada pela deficiência de colágeno  entre outras substâncias, que deixam as marcas na pele.

Mas como tiro as minhas rugas?

Para o tratamento das rugas dinâmicas utilizamos o Botox visando para reduzir a atividade muscular e portanto inibir a formação das rugas dinâmicas.

Para o tratamento das rugas estáticas, utilizamos os preenchedores como o ácido hialurônico, por exemplo, para suprir a deficiência de colágeno e hidratar a pele, fazendo com que a ruga suma já durante a aplicação.

Beatriz, existem  também outras técnicas para o tratamento para o tratamento das rugas dinâmicas e estáticas que podemos discutir em outros posts.

Porem nós não podemos deixar de avaliar no tratamento das rugas os fatores causais que geram o desequilíbrio da harmonização facial e que geraram a formação das rugas.

Portanto o segredo não esta em aplicar o botox ou um preenchedor, mas sim no planejamento do tratamento como um todo

Espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso Canal do Youtube ou visitar a nosso página no Facebook e  enviar as dúvidas

Um grande Abraço e até a sua próxima dúvida
 
Atenciosamente
Dr Paulo Coelho
CROSP 49.777

Mais artigos sobre o Botox

Mais artigos de Harmonização Facial

Comments are closed.