Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Marcia. Pois ela nos pergunta o que é melhor o Lip Lift ou o Preenchimento Labial. Aproveito para lhe dizer que realizo Lip Lift, bem como o Preenchimento Labial na Harmonização Facial. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Olá Dr Paulo Coelho eu me chamo Marcia e gostaria de encontrar uma maneira definitiva de criar volume nos meus Lábios. Pois já fiz alguns preenchimentos labiais que foram sumindo aos poucos. No entanto conheci esta técnica Lip Lift e fiquei muito interessada. Eu gostaria de saber o que é melhor o Lip Lift ou o Preenchimento labial?

Marcia Obrigado pelo seu email.

O Lip Lift bem como o Preenchimento Labial são excelentes recursos da Harmonização Facial

E já posso te dizer que não existe uma técnica melhor, porem existe uma melhor indicação. Uma vez que os 2 procedimentos, quando bem indicados, apresentam excelentes resultados.

Na minha prática clínica eu utilizo os 2 procedimentos que são fundamentados nas escolhas e nas necessidades clínicas de cada paciente.

Há casos em que eu chego a usar os 2 procedimentos, onde um complementa o outro. Que são casos onde o paciente sofreu acidentes com grande comprometimento labial.

Lip Lift

O que é o Lip Lift?

O Lip Lift é uma técnica cirúrgica de pequeno porte realizada em ambiente de consultório odontológico. Com anestésico local.

Com o objetivo de deixar o lábio mais volumoso, com um sorriso mais harmônico, expondo mais os dentes superiores bem como o vermelhão do lábio.

O resultado é o mesmo que o preenchimento labial?

Os resultados são muito semelhantes no entanto, o Lip Lift tem caracter mais definitivo e duradouro. Diferente do preenchimento com o ácido Hialurônico que vai perdendo a sua forma mais rapidamente.

Porem, vale ressaltar que no nosso corpo nada é para sempre. Uma vez que o nosso corpo sofre as ações do envelhecimento natural.

Quem pode fazer o Lip Lift?

Pacientes saudáveis, de ambos os gêneros e todas as idades que desejam ou necessitam harmonizar o seu sorriso e que não apresentem indicação.

Como o Lip Lift participa da Harmonização Facial?

Nos sabemos que os lábios complementam o sorriso como uma moldura complementa um quadro. Portanto se temos um quadro maravilhoso com uma moldura irregular, esteticamente a moldura tira o valor do quadro.

O mesmo se da com o sorriso, onde na harmonização facial, nos trabalhamos tanto os dentes como os lábios, transformando o sorriso como um todo.

Vale ressaltar que a ausência ou o mau posicionamento dos dentes por um longo período de tempo. Acaba por deformar de forma definitiva a forma e a cor dos lábios. Daí a necessidade de realizar o Lip Lift.

Quanto custa Lip Lift?

Isto vai depender muito da técnica, da experiência e da necessidade do caso a ser operado, podendo variar de 2.500,00 até 10.000,00.

O que eu recomento?

Marcia eu recomendo que você converse com vários dentistas especializados em Harmonização Facial. A fim de que você realize o tratamento com aquele que lhe transmitir a maior confiança.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.