Como tirar a papada: Lipoaspiração ou Aplicação de Enzima?

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Beatriz. Pois ela nos pergunta como tirar a papada. Aproveito para lhe dizer que realizamos e redução de papada, bem como Harmonização Facial. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Prezado Dr Paulo Coelho, eu tenho 32 anos e sou muito complexada com a minha papada, já fiz inúmeros tratamento com cremes e massagens, faço atividade física com regularidade e tenho o meu IMC em 17,5 e mesmo assim esta papada não sai de mim. Gostaria de saber como tirar a papada com lipoaspiração ou com aplicação da enzima? Obrigada

Olá Clara obrigado pelo seu email.

A papada é algo que realmente incomoda muito as pessoas tanto as mais magrinhas como as mais gordinhas pois este acúmulo de gordura altera bastante a estética facial.

Para responder a sua pergunta com exatidão: "como tirar a papada?"

É necessário uma avaliação clínica, porem posso te adiantar que os dois procedimentos. A lipoaspiração e a aplicação da enzima (ácido deoxicólico) são muito eficientes.

A diferença básica entre elas é que a Lipoaspiração é mais invasiva pois é um procedimento cirúrgico geralmente realizados por cirurgiões plásticos e com um pós operatório mais complexo já a aplicação da enzima é realizada em ambiente de consultório com um pós operatório mais tranquilo.

A liposaspiração geralmente é indicada quando existe uma quantidade muito grande e densa de gordura. Onde a ação da aplicação da enzima não foi o suficiente para reduzir o volume adequado.

Por isso, após uma avaliação clínica, geralmente iniciamos com algumas sessões de aplicação da enzima . E a partir daí  avaliamos a necessidade de intervenção cirúrgica que na maioria dos casos não ocorre.

Por isso é muito importante o trabalho multidisciplinar integrado para o tratamento da papada e da harmonização orofacial, Entre o Cirurgião Dentista e o Cirurgião Plástico pois cada caso é um caso. E deve ser estudado e planejado adequadamente. Pois não existe um procedimento que possa ser definido como melhor ou pior para o tratamento da papada.

Clara eu recomendo que você visite um ou mais profissionais para o planejamento da remoção ou diminuição da sua papada.

Qualquer outra dúvida, Clara, eu lhe convido a você assinar o nosso canal do youtube e enviar as suas dúvidas e sugestões.

Atenciosamente Dr Paulo Coelho

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.