Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Jussara. Pois ela nos pergunta o que causa a papada. Aproveito para lhe dizer que realizamos e Redução de papada, bem como Harmonização Facial. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Dr Paulo Coelho o meu nome é Maria Isabel e e moro em Limeira, interior de São Paulo. Eu tenho um problema que me incomoda muito que é a minha papada.  Já fiz muitas dietas e faço academia 5 vezes por semana, o meu IMC esta normal.

Porem este papo não some e eu gostaria de saber o que causa a papada? Gostaria também de saber quais os métodos alternativos à cirurgia de lipoaspiração pois tenho medo de cirurgia ?

Maria Isabel, primeiramente, obrigado pelo seu email!

A papadaé realmente algo tem aterrorizado muito as pessoas, tanto os homens como as mulheres, não por ser um problema de saúde e sim por ser um problema estético.

Este desespero tem aumentado a cada atualização de celular ... eu sei que parece meio estranho a relação da papada com o telefone celular. Mas acontece que os todos os novos celulares vem com câmeras fotográficas cada vez mais potentes que mostram detalhes que antes não eram percebidos.

Daí o pânico, pois você é constantemente fotografada as vezes até sem saber disso.

Por isso as pessoas tem buscado cada vez mais a harmonização facial visando o equilíbrio do sorriso como um todo,

Então Maria Isabel, voltando a sua pergunta: o que causa papada?

A papada ptem inúmeros fatores causadores como:

- Acumulo de gordura da região do pescoço: sendo que esta gordura muitas vezes, por causa genética, não acompanha a redução da gordura corporal. Veja com o seu caso é bem específico pois você faz atividade física regularmente e esta com o seu IMC (índice de massa corporal) normal, portanto a sua papada não esta associada ao sobrepeso.

- Posicionamento dos ossos maxilares (maxila e mandíbula): o posicionamento da maxila e ou da mandíbula pode favorecer o aumento do volume na região do pescoço. Aparentando o acumulo de gordura mas que na verdade pode ser frouxidão dos tecidos e músculos desta região.

Nestes casos o dentista solicita uma radiografia de norma lateral do rosto com análise cefalométrica. para avaliar o posicionamento deste arcos

- Ausência de dentes - causando frouxidão dos tecidos musculares dando o aspecto de volume na região do pescoço

- Deficiência de volume do osso da mandíbula

- Frouxidão muscular causada por respiração ou deglutição alterada

Passos do tratamento:

1º Avaliação clínica com um profissional que trabalhe com harmonização facial para uma análise profunda do seu caso

2º Planejamento do seu caso com equipe multidisciplinar

3º Manutenção do resultado obtido

Maria Isabel espero ter lhe ajudado e se você tiver mais dúvidas pode me escrever

Atenciosamente

Dr Paulo Coelho - CROSP 49.777

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.