Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). Estou escrevendo este artigo, com o propósito de responder ao enviado pela Mirtes que nos pergunta como reduzir e eliminar a papada. Aproveito para lhe dizer que realizo a redução de papada nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Olá Dr Paulo eu me chamo Mirtes e gostaria de saber quais os métodos de redução da papada? Pois já tentei vários cremes e massagens e não tive resultado.

Olá Mirtes, obrigado pela sua dúvida.

Ao longo deste post eu vou responder a sua dúvida, bem como algumas dúvidas enviadas pelos nossos leitores.

Nos últimos anos foram criados vários procedimentos estéticos com o objetivo de reduzir a papada. Em especial o queixo dublo que aterroriza e assombra milhares mulheres em todo o mundo.

A cada dia surge um novo procedimento que vai desde aplicação de cremes associadas a diversas técnicas de massagens. Passando pela aplicação de sistemas de laser chegando aos procedimentos cirúrgicos que vão dos mais simples aos mais complexos. Como a lipoaspiração do pescoço.

No entanto o método que mais indicamos, por ser menos invasivo e muito eficiente é a Aplicação de Ácido Deoxicólico na região dos pescoço.

O ácido deoxicólico é aplicado em vários pontinhos no pescoço, sendo que a sua aplicação é intradermica superficial e praticamente indolor.

Alem de ser uma aplicação rápida em ambiente de consultório, permitindo que a pessoa mantenha a rotina do seu dia normalmente.

O que é Ácido Deoxicólico?

O ácido deoxicólico é uma enzima presente no nosso corpo, que é derivada da bilis.

Ele tem a função de quebrar naturalmente as células de gordura, da nossa alimentação, que são eliminadas através da corrente sanguínea.

Contrário do que muitas pessoas pensam, o uso medicinal ácido deoxicólico não é uma novidade, uma vez que, ele já é utilizado na medicina tradicional chinesa a milhares de anos. Pela sua propriedade antiinflamatória e por ele atuar na melhora do sistema imunológico.

Atualmente ele tem sido muito utilizado, na sua forma sintética injetável na redução da gordura de várias partes do corpo em especial na gordura do pescoço (papada).

Mas atenção pois existem, no mercado, muitas enzimas sendo utilizadas sem a comprovação científica de resultado.

Por isso eu sempre recomendo que quando você for realizar a aplicação certifique -se que o profissional que ele estará usando "Ácido Deoxicólico".

Eu sei que o nome é um pouco difícil de guardar, mas é importante.

Caso lhe seja oferecido outro tipo de enzima, você pode comprovar a sua eficiência. Acessando gratuitamente a PUBMed Online (www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/.) que é a maior biblioteca saúde Online do mundo

Como é realizada a aplicação do Ácido Deoxicólico?

A aplicação é realizada em um procedimento rápido e praticamente indolor na região do pescoço. Digo praticamente indolor pois é uma aplicação superficial com uma agulha muita pequena, onde é utilizado um anestésico tópico previamente a aplicação do ácido dioxicólico.

Geralmente são realizadas de 3 a 6 sessões de aplicação a cada 21 dias, dependendo da quantidade de gordura que a pessoa tem no pescoço.

Temos tipo excelentes resultados clínicos de harmonização facial que são potencializados ainda mais quando associados a bichectomia, ao botox, ao ácido hialurônico e a odontologia estética

Não que estes procedimentos sejam necessários mas que eles se complementam gerando uma grande transformação estética facial que é a definição exata da harmonização facial.

Você deve estar se perguntando: Por onde devo começar?

E eu te respondo que os bons resultados são conseguidos a partir de um planejamento aprofundado do seu caso, onde serão definidos quais os procedimentos mais indicados ao seu tratamento ... ou melhor dizendo a sua transformação ou a revitalização dos eu rosto. Pois não se trata de um tratamento mas de uma transformação terapêutica cosmética que respeita sobretudo os limites estéticos e fisiológicos do seu corpo.

Perguntas Frequentes sobre a redução da papada com Ácido Deoxicólico?

Olá Dr Paulo Coelho, o meu é Claudia tenho 20 anos de idade. Eu posso aplicar a enzima de papada?

Olá Claudia, pode sim deste que seja feito um planejamento aprofundado do seu caso. Pois a papada não é causada apenas pelo acúmulo de gordura. Existem outros fatores associados que quando associados ao tratamento podem transformar o seu rosto.

Dr Paulo Coelho, me chamo Glaúcia, sou do Maranhão e morro de medo de agulhas. Eu gostaria de saber se dói muito a aplicação?

Glaucia, também tenho medo de agulhas, alias quem não tem ao menos um receio

Mas  pode ficar tranquila, pois a aplicação é muito suave e praticamente indolor.

Antes da aplicação a maioria  dos profissionais passa um anestésico na sua pele. Para diminuir ainda mais a sensação da leve picadinha.

Digo leve picadinha, como mordidinha de formiguinha. Pois atualmente usamos uma micro agulhas que tornam a aplicação muito confortável, quase imperceptível

Oi Professor, o meu nome é Graziela eu fui sua aluna do seu "Curso de Bichectomia" em 2007 em Campinas. O senhor lembra de mim? Eu estou escrevendo pois estou querendo a fazer o seu "Curso de Papada". Mas tenho uma dúvida. Qual o melhor procedimento para reduzir a papada a Cirurgia ou a aplicação da enzima de papada (ácido deoxicólico)? Obrigado professor. Saudades da suas aulas!!!

Olá Graziela, tudo bom? Claro que me lembro de você, como estão as crianças?

Vai ser um prazer ter você novamente nos nossos cursos de papada e de Harmonização Facial. Para receber as informações dos cursos, por favor, envia um email para: [email protected]

Respondendo a sua pergunta: Qual o melhor procedimento para reduzir a papada a Cirurgia ou a aplicação de papada de ácido deoxicólico?

Tudo depende do caso porem, podemos considerar que atualmente 90% dos casos são indicados a aplicação da Enzima de papada. Pois cirurgia de lipo de papada é muito invasiva e debilita muito o paciente.

Mas quando o paciente vem muito focado na cirurgia, ou seja querendo fazer a Lipo de papada. Eu sempre sugiro que ele faça 3 sessões da aplicação da enzima, e sabe o que acontece ele desiste de fazer a cirurgia. Pois os resultados com a aplicação da enzima são muito bons.

Mas há casos, pouquíssimos,  em que a cirurgia é indicada.

Dra Grazi, qualquer dúvida pode me escrever. Nos vemos no Curso!!!

Beijos nas crianças e um abraço no maridão.

Olá Dr Paulo o meu nome é Valquiria e eu moro em Niterói . Vou para a São Paulo uma vez por mês a trabalho. Eu gostaria de saber quanto tempo de repouso tenho que ter após a aplicação. Pois como falei vou a trabalho e vou tentar conciliar as coisas. Obrigada.

Oi Valquiria, tudo bom ? Tenho uma boa noticia pra você ...

Tenho muitos pacientes que vem de fora de São Paulo apenas para a aplicação, pois não há necessidade de repouso.

Alias esta é a grande vantagem desta técnica. O fato de você poder realizar as suas atividades normais após a aplicação.

Portanto você pode vir realizar a aplicação e ir trabalhar normalmente.

Só não pode fazer exercício físico e tomar bebidas alcóolicas no dia, mas no dia seguinte já pode.

Só uma dica os meus consultórios ficam estrategicamente próximos aos principais aeroportos de São Paulo

  • Unidade Brooklin - próximo Aeroporto de Congonhas
  • Unidade Tatuapé - próximo Aeroporto de Guarulhos e Rodoviária do Tiete
  • Unidade Campinas - próximo Aeroporto de Viracopos

Envie as suas dívidas para o nosso whatsapp (11) 9.4164-5052

Comments are closed.