Porque o Botox não eliminou minhas rugas?

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este post para responder ao email enviado pela Berenice de Niterói e ele nos pergunta, porque o Botox não eliminou minhas rugas?

Há 1 mês atras eu fiz uma aplicação de Botox em uma clínica da minha cidade, em Niterói. Com o objetivo de eliminar aquelas ruguinhas que ficam em torno dos lábios. No entanto após um mês da aplicação eu reparei que as ruguinhas diminuíram mas não sumiram . Porque isso aconteceu ?

Berenice obrigado pelo seu email ?

Esta pergunta é muito importante e com certeza vai ajudar muitas pessoas.

Berenice existem basicamente 2 tipos de rugas:

As Rugas Dinâmicas são aquelas rugas que se formam quando temos uma ação muscular. Quando franzimos a testa, por exemplo, portanto esta ruga surge pela ação muscular.

As Rugas Estáticas são aquelas rugas que estão presentes no nosso rosto mesmo sem a ação muscular. Ainda usando o exemplo anterior, elas aparecem na testa mesmo sem franzir a testa.

O botox tem ação sobre as rugas dinâmicas pois ele atua inibindo ou reduzindo a ação muscular e não tem ação direta sobre a ruga estática que pode até atenuar mas não desaparece por completo.

As rugas estáticas se dão pela deficiência da presença de colágeno frente a uma ação muscular intensa e repetida e para trata-la necessita de um tratamento complementar com outros procedimentos com o a aplicação de ácido hialurônico, por exemplo.

Berenice espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso Canal do Youtube ou visitar a nosso página no Facebook e  enviar as dúvidas

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.