Harmonização Facial em Copacabana no Rio de Janeiro

Harmonização Facial em Copacabana

Eu sou o professor Paulo Coelho e estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Maristela. Pois ela nos pergunta sobre a possibilidade de realizar a harmonização facial em Copacabana no Rio de Janeiro. Assim ela nos escreve

Olá Dr Paulo Coelho,  eu me chamo Maristela, tenho 35 anos e moro no Rio de Janeiro. Eu pretendo realizar uma Harmonização Facial. No entanto eu quero saber mais informações sobre ela. O senhor, também poderia me indicar uma clínica aqui no Rio de Janeiro pois eu gostaria de realizar harmonização facial em Copacabana. Pois moro neste bairro. Obrigada.

Olá Maristela, obrigado pelo seu email.

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar esteticamente e funcionalmente os dentes, o sorriso e a face.

Onde, os dentes complementam o sorriso que completam o rosto como um todo.

Isso tudo a partir de uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.

Nossa Unidade no Rio de Janeiro

A nossa Unidade no Rio de Janeiro é coordenada pela Dra Aline Tonietto (Cro-RJ 45.093).

O consultório fica: Rua Miguel Lemos, 41 conj 1210 - Copacabana - Rio de Janeiro.

Onde realizamos a Harmonização Facial, bem como todos os demais procedimentos odontológicos, como: Ortodontia, Endodontia, Periodontia, Prótese e Implantes.

Aproveito para te convidara fazer uma visita para conhecer a nossa equipe.

Pois nós ficaremos muito felizes em poder lhe ajudar.

Quais procedimentos fazem parte da harmonização facial?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar esteticamente os dente.

Bem como funcionalmente a boca, aos lábios e a face. Onde, os dentes complementam o sorriso que completam o rosto como um todo.

Isso tudo a partir de uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.

Uma vez que todos estes elementos estão interligados e trabalham juntos durante a fala , a mastigação e nas expressões faciais.

Os procedimentos relacionados a harmonização são: a Bichectomia, a Lente de Contato Dental,  a Redução de Papada,  o Aparelho Lingual, o Aparelho TransparenteInvisalign,  Clareamento Dental e muitos outros procedimentos.

Bichectomia

Bichectomia é um procedimento cirúrgico de pequeno porte, realizado em ambiente de consultório. Com o propósito de reduzir o volume das bochechas. Esta remoção é feita por motivos estéticos bem como por motivos funcionais.

Por estética ela é indicada as pessoas muito bochechudas, que sentem o desconforto estético de um rosto muito arredondado.

Por motivos funcionais, ela é indicada a aquelas pessoas que mordem involuntariamente as bochechas gerando aftas enormes

A remoção da gordura ou Bola de Bichat se dá por 2 motivos:

  • Em primeiro lugar por motivos funcionais, onde o grande volume das bochechas faz com que a pessoa morda constantemente as bochechas gerando aftas enormes e doloridas. 
  • Em segundo lugar por motivos estéticos quando a pessoa se sente incomodada esteticamente com o volume das bochechas 

A bichectomia meio que virou moda, pois muitas blogueiras começaram a postar várias fotos da transformação do rosto.

Porem não podemos nos esquecer que a bichectomia é um procedimento cirúrgico. Daí a importância de um diagnóstico clínico aprofundado, pois ela também tem a suas indicações e as suas contra indicações.

A bichectomia é um procedimento cirúrgico de pequeno porte realizado com anestésico local em ambiente de consultório odontológico.

Redução de Papada

O aumento do volume da papada, na maioria das vezes esta relacionada a função muscular alterada. E assim como a bichectomia merece uma atenção especial no planejamento. Pois interfere diretamente na estética facial e na autoestima da pessoa.

Observamos muitas pessoas perdendo peso e não conseguindo reduzir nem a papada nem o volume das bochechas.

Devido ao fato que não se trata apenas de remover a gordura, mas de realizar um planejamento aprofundado de harmonização facial.

Lente de Contato Dental

As lentes de contato dental, são laminas super finas de porcelana ou resina. Que são posicionadas na superfície dos dentes com o objetivo de corrigir imperfeições de formato e cor dos dentes. Sobretudo naqueles dentes onde esmalte do dente foi muito danificado e o clareamento é pouco efetivo.

Botox - Toxina Botulínica

O uso do Botox (Toxina Botulínica) é um procedimento que ajuda no equilíbrio muscular funcional da face com um todo durante a fala, o sorriso e a mastigação.

Bem como atua no equilíbrio do estético, como por exemplo nos casos de Paralisia Facial de Bell, onde procuramos equilibrar a função dos músculos afetados.

Por isso o uso do Botox ou da Toxina botulínica é um procedimento muito utilizado pela nossa equipe de harmonização facial em Copacabana.

Clareamento Dental

O clareamento dental tem por objetivo principal remover pigmentações da cor dos dentes que se tornaram escurecidos e ou amarelados, devido a ingestão alimentos com cores fortes como café, coca-cola e outros.

Ortodontia

A ortodontia tem por objetivo alinhar, nivelar e reposicionar os dentes buscando o equilíbrio funcional. Bem como também, buscar um equilíbrio estético, harmonizando toda a musculatura da face que trabalha integralmente ao sorriso e as expressões faciais. 

Quando falamos em equilíbrio funcional nos referimos a função da fala, da mastigação, da deglutição dos alimentos, da respiração.

Maristela para você entender melhor a importância deste equilíbrio funcional, eu te convido a fazer uma experiência.

Experimente mastigar algum alimento se olhando no espelho.

Observe como todos os músculos da face trabalham em conjunto, tanto durante a mastigação como durante a deglutição dos alimentos (ato de engolir alimentos do alimento).

Daí a importância dos dentes estarem bem alinhados para que os músculos da face trabalhem adequadamente e simetricamente. para que não ocorram desproporções faciais.

Enquanto que se você mastigar os alimentos apenas de um lado da boca, haverá por consequência, uma hipertrofia muscular deste lado comprometendo a estética do seu rosto. Em outras palavras deixando o seu rosto torto.

Vou dar um exemplo: vamos imaginar que você faça musculação no braço direito e não faça no braço esquerdo. Como resultado haveria um desenvolvimento da musculatura do braço direito, que você exercita, maior que a do braço esquerdo que você não exercita.

O mesmo ocorre nos músculos da face. Lembrando que a nossa face tem 11 pares de músculos. Que interferem diretamente na harmonização facial como um todo.

Implante Dentário

Os implantes dentários bem como as próteses dentárias também são de suma importância na harmonização facial. Pois eles permitem o equilíbrio de toda a função muscular realinhando o seu sorriso através da reposição dos dentes perdidos. 

Pois o músculos faciais podem sofrer alterações de forma pela ausência de alguns dentes.

Maristela, existem muitos outros procedimentos que compõe a harmonização facial.

Daí a importância de uma avaliação clínica aprofundada com o propósito de avaliar quais os procedimentos são mais indicados para o seu caso.

Te convido a fazer uma visita na nossa clínica parceira, para avaliar os procedimentos para você fazer a harmonização facial em Copacabana.

Espero ter lhe ajudado e qualquer dúvida pode voltar a nos escrever.

Atenciosamente Dr Paulo Coelho

Comments are closed.