Tratamento de Canal ou Implante Dentário

Olá Dr Paulo Coelho o meu nome é Marcia e estou com uma dúvida terrível, pois o meu dente canino quebrou e eu não sei se realizo um Tratamento de Canal ou Implante Dentário. Já conversei com vários dentistas e cada um fala uma coisa.

Publicidade

Márcia por incrível que possa parecer esta é uma dúvida muito comum, hoje existe até uma expressão para este procedimento que é a Eutanásia Dentária,

Isto ocorre porque a implantodontia evolui muito nos últimos anos facilitando e muito a realização do implantes.

No entanto por melhor que seja o implante ele nunca vai substituir biologicamente um dente, por melhor que ele seja um dente é um dente.

O Implante é um estrutura metálica em formato de semelhante a um parafuso que é fixado, de maneira indolor ao tecido ósseo do paciente. Sendo que ele pica de uma maneira fixa e rígida diferente do dente que possui uma estrutura de suporte dinâmica que visa amortecer os dentes durante a mastigação.

Vou dar o seguinte exemplo, vamos imaginar que eu tenho um problema no joelho  e que eu precise realizar um tratamento. E é um tratamento que vai dar um bom resultado ai vem a seguinte dúvida: trato ou coloco uma perna mecânica? Evidentemente trato o joelho.

Publicidade

O implante tem a sua indicação e é muito eficiente porem é preferível, na maioria dos tratar o canal e manter o dente que substituído por implante

Márcia sugiro que você converse com o seu dentista e estude as possibilidades do seu tratamento. Mas sempre buscando um tratamento odontológico mais conservador visando preservar ao máximo os dentes. Mesmo que seja necessário o tratamento de canal.

Fique tranquila pois os tratamentos de canal ou tratamentos endodônticos também evoluíram muito e se tornaram bem mais dinâmicos e indolores.

Aproveito para te convidar a você se inscrever no nosso canal youtube e enviar os seu comentários e as suas dúvidas

Um grande abraço e até o próximo artigo

Publicidade

Comments are closed.