Marketing Odontológico

Olá, eu sou o Prof Paulo Coelho e trabalho com Marketing Odontológico há 19 anos, ajudando os meus alunos dos meus Cursos de Ortodontia a conquistarem novos pacientes .

Eu quero e posso te ajudar neste momento de crise, assim como sempre ajudei os meus alunos. Então me envie as sua dúvidas no formulário abaixo. Pois eu vou ficar muito feliz em poder lhe ajudar. 😉

Envie a sua dúvida e participe do nosso Grupo de Estudo Gratuito

Eu vou ficar muito feliz em poder lhe ajudar 😊


Dúvidas Frequentes sobre Marketing Odontológico

Olá Professor Paulo Coelho, tudo bom? Eu me chamo Julia e fui sua aluna do Curso de Ortodontia em 2005. Preciso de umas dicas de Marketing Odontológico. Pois diante desta crise a minha agenda esta vazia. Já tentei fazer propaganda no Facebook e no Instagram mas só gastei dinheiro . Eu me lembro que as suas aulas de Marketing Digital Odontológico eram muito boas. Por favor me ajuda !!! Posso Participar do Grupo de Estudo de marketing?

Olá Júlia, tudo bom, como estão as crianças? Claro que você pode participar do nosso Grupo de Estudo sobre Marketing Digital

Alias não só você mas também, os colegas dentistas que querem participar enviando as suas dúvidas, bem como compartilhar as suas idéias e estratégias de Marketing Odontológico.

Pois acredito que juntos podemos vencer este crise.

Julia tenho muitas saudades daquele tempo onde o Marketing era muito mais fácil, pois era o tempo do Orkut. Onde investia-se pouco e tinha muuuuito resultado.

Bastava fazer um simples Site e direcionar as pessoas do Orkut para o Site e dali para o seu consultório. Sendo que isso custava centavos.

Hoje a situação é muito diferente, só para você ter um idéia o custo do Clique da palavra Chave "Invisalign", por exemplo, chega a R$34,00 dependendo da região ou cidade em que o seu anuncio vai aparecer.

Ou seja, a pessoa clica no seu anuncio, você paga R$34,00 ao Google sem a garantia de que ela vai agendar uma consulta com você.

Pois a garantia que o Google lhe dá é que ela vai entrar no seu site e não no seu consultório.

Agora você imagina se 10 pessoas por dia clicarem neste anuncio no final do dia você gastou 340,00 e no final do mês você investiu R$ 10.200 para ter 300 visitas no seu site sem a garantia nenhuma de alguém agendar uma consulta.

É claro que este valor pode variar muito entre as palavras chaves e entre as redes sociais.

Por isso que o ideal é te você ter uma estratégia fundamentada em um planejamento estratégico.

Assim como você planeja um tratamento ortodôntico, ou planeja uma prótese ou um Implante, você deve planejar a sua estratégia de Marketing Odontológico

Porque eu não dou Curso de Marketing Odontológico?

Por falta de tempo, pois tenho vários cursos de Ortodontia em andamento e o Marketing se tornou algo muito dinâmico, que muda a cada semana. Onde o professor necessita de uma dedicação muito grande para poder renovar as aulas quase que mensalmente.

Exigindo assim uma dedicação quase que exclusiva neste assunto, como é o caso da Profa Dra Rejane que se apaixonou tanto pelo Marketing Digital que largou a Odontologia para se dedicar Integralmente ao Marketing.

Ela se tornou uma expert no Marketing Digital, bem como no Neuromarketing fundamentado na produção de conteúdo que é o grande segredo do marketing.

Mas então, qual é a melhor estratégia de Marketing?

Esta é pergunta que vale um milhão, isso pois e aí que todo mundo se perde ... na estratégia.

Uns acreditam que o segredo de uma agenda cheia esta nos Títulos de Especialização, Mestrado ou Doutorado.

O que não é verdade. Pois os títulos te capacitam a ser um dentista mais eficiente e mais eficaz e não em trazer mais pacientes.

Alias eu super recomendo você se especializar cada vez mais, mas no sentido de você ser um excelente profissional e não sentido de você ganhar mais pacientes.

Outros acham que ficar postando fotos de antes e depois no Instagram vai te lotar a agenda.

O que também não é verdade, pois ninguém investe em um tratamento de 5.000, ou 10.000 ou até mais porque viu uma fotinho no Insta.

Fala sério você, faria um tratamento de 5.000 só porque seguiu alguém, que posta fotos antiéticas e algumas vezes manipuladas no Insta.

Tem até aqueles que ficam gravando vídeos engraçados no TicToc, acreditando que vai conquistar mais pacientes.

Prefiro nem comentar .... rsrsrs

Mas então qual a melhor estratégia de Marketing Odontológico?

A melhor estratégia é você conhecer cada uma das Redes Sociais e tirar um benefício de cada uma delas afim de que você siga uma sequência lógica conduzindo o seu futuro paciente ao seu consultório.

Para isso eu recomendo 2 caminhos:

1- Participar do nosso Grupo de Estudo Gratuito, onde quinzenalmente eu repondo as dúvidas enviadas pelos nossos inscritos, Para participar é só se inscrever pelo email. Que eu estarei lhe enviando os links dos conteúdos

2- Fazer o Curso da Profa Rejane, que é o curso mais completo e abrangente sobre Marketing Digital e Neuromarketing que eu conheço... e olha que eu já fiz muuuuito curso de marketing.