Existe tipos diferentes de Botox?

Existem tipos diferentes de Botox?

Olá tudo bom, eu sou o Professor Paulo Coelho e estou escrevendo este post para responder ao email enviado pela Camila de São Luiz do Maranhão e ela nos pergunta: 

Olá Dr Paulo Coelho, ouvi dizer que existem tipos diferentes de Botox, é verdade ? Se existe qual é o melhor Botox ? Obrigada.

Camila, Obrigado pelo seu email.

Esta dúvida é muito comum e acaba pro confundir as pessoas, pois na verdade, não existe tipos diferentes de Botox só existe um, pois Botox é uma marca comercial da toxina botulínica que é patenteada pela Allergan.

Para facilitar o entendimento a marca Botox de Toxina botulínica é semelhante a marca BomBril para palha de aço ou da marca Gillete para lamina de barbear.

Então Botox só existe um, mas toxina botulínica existem vários outras marcas como a Botulift e o Disport, que segundo os estudos científicos são marcas tão eficientes quando a marca Botox.

Portanto a eficiência da toxina botulínica esta mais relacionada ao processo de diluição e a técnica de aplicação do que a marca propriamente dita. 

Infelizmente vemos no mercado profissionais que diluem o Botox, o Botulift ou o Disport mais do que o recomendado pelos seus fabricantes, com o intuito de fazer a toxina botulínica render mais e baratear a aplicação, porem esta diluição excessiva diminui muito o efeito e a eficiência da toxina botulínica, então é muito importante você conhecer o profissional que ira realizar a aplicação da toxina botulínica.

Camila espero ter lhe ajudado e te recomendo a procurar um profissional habilitado na sua região, para você realizar um tratamento adequado e eficiente com o Botox, ou com o Botulifit ou com o Disport e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso Canal do Youtube ou visitar a nosso página no Facebook e  enviar as dúvidas

Um grande Abraço e até a sua próxima dúvida
 
Atenciosamente
Dr Paulo Coelho
CROSP 49.777
.

.

Mais artigos sobre o Botox

Mais artigos de Harmonização Facial

 

 

Comments are closed.