Harmonização Facial e Rejuvenescimento Facial sem Cirurgia Plástica

Harmonização Facial e Rejuvenescimento Facial Sem Cirurgia Plástica

Estou escrevendo este Post para responder ao email enviado pela Maria Gorete de Salvador e ela nos pergunta sobre o rejuvenescimento facial:

Prezado Dr Paulo Coelho o meu nome é Maria Goreti e moro em Salvador. Eu gostaria de saber se é possível realizar harmonização facial e o rejuvenescimento facial sem cirurgia plástica. Pergunto pois morro de medo de cirurgia ?

 

Olá Maria Goreti, obrigado pelo seu email e já posso lhe adiantar que na maioria dos casos é possível sim realizar a harmonização facial e rejuvenescimento facial sem Cirurgia Plástica.

 

Porem isso  não é uma promessa e sim um objetivo onde buscamos de uma maneira menos invasiva, reequilibrar a função da musculatura facial durante a fala, a deglutição dos alimentos e ajustando a linha do sorriso e por consequência conseguimos um rejuvenescimento facial estética facial.

 

Para você entender melhor a musculatura facial esta diretamente relacionada a estética e esta envolvida:
  • no sorriso,
  • na mastigação,
  • na deglutição dos alimentos,
  • na fala,
  • no beijo.

Sendo que nos hábitos deletérios e problemas como:

Afetam diretamente a função muscular facial. Portanto não se trata apenas de puxar e esticar a pele mas sim de reequilibrar toda a função orofacial.

O papel da cirurgia plástica e/ou da cirurgia ortognática na harmonização facial é de extrema importância. Porem procuramos utiliza-los o menos possível buscando sempre que possível procedimentos menos invasivos.

A boa notícia, Maria Goretti, é que na grande maioria dos casos nós conseguimos estabelecer a harmonização facial sem a intervenção da cirúrgica.
Atualmente existem técnicas de lifiting e rejuvenescimento facial bem facial sem a necessidade de cirurgias integração de procedimentos como:
Os principais sinais do envelhecimento facial se iniciam por uma função muscular alterada dos músculos.
Geralmente associados a problemas dentários. Observe, por exemplo, as imagens das bruxas dos desenhos da Disney e repare que todas apresentam perdas ou problemas dentários.
harmonizacao-facial

Recomendação

Maria Goreti, o grande segredo para  sucesso na harmonização facial é o planejamento. Então recomendo que você procure um profissional médico ou dentista para um planejamento aprofundado do seu caso. Buscando sobretudo a causa do problema e a partir daí a resolução dele.
Se você tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso canal do youtube e enviar as sus dúvidas e sugestões
Atenciosamente Dr Paulo Coelho

Comments are closed.