Orofacial: Harmonização Orofacial

O que é Harmonização Orofacial?

Eu sou o professor Paulo Coelho e estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Marcia. Pois ela nos pergunta sobre a o que a harmonização orofacial pode ajudar a melhor o resultado do tratamento ortodôntico.

Olá Dr Paulo Coelho, eu realizei um tratamento ortodôntico com um dentista em Campinas. No entanto o meu sorriso ainda fica torto quando sorrio nas fotos. Conversei com o dentista que realizou o meu tratamento. Ele mostrou que pela documentação ortodôntica os meus dentes estão alinhados.  Porem ainda não estou satisfeita com o resultado pois como comentei, sempre que sorrio a minha boca parece ficar torta. Por favor Dr Paulo da uma olhadinha nas fotos que estou enviando. Pois estou muito complexada, por favor me ajude … Obrigada

.

Márcia Obrigado pelo seu email!!!

Em primeiro lugar eu quero dar os parabéns ao seu dentista. Pois ele esta alinhado com o que há de mais novo e atual na odontologia estética mundial que é a harmonização orofacial.

A harmonização orofacial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar esteticamente os dente. Bem como funcionalmente a boca, aos lábios e a face, onde, os dentes complementam o sorriso que completam o rosto como um todo e isso tudo a partir de uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.

Ainda não entendeu o que é harmonização orofacial?

Para você entender melhor vou te dar um exemplo, imagina que você pintou um quadro lindo e maravilho.

Na hora e emoldurar o quadro você colocou uma moldura que ficou torta. Portanto esta moldura torta vai dar impressão que a sua pintura está torta.

Mas na verdade é a moldura que está.

Portanto você não deve corrigir a pintura e sim a moldura do quadro.

Se consideramos ou seu dente como a pintura e os seus lábios  como uma moldura, o que devemos fazer então ajustar o seu sorriso a face e isso é feito pela harmonização orofacial.

Portanto a harmonização orofacial é um conjunto de procedimentos estéticos. Que tem por objetivo harmonizar integrar esteticamente assim como funcionalmente: os dentes - a gengiva, os lábios, as expressões faciais, as funções musculares faciais, as marcas de expressão

A partir da integração: da  ortodontia, da prótese, do implante, da bichectomia, do botox, da aplicação do ácido hialurônico, do clareamento dentário, das lentes de contato dental. Da mesma forma que outros procedimentos tudo em busca do equilíbrio estético funcional da face

Marcia, mais uma vez quero dar parabéns ao seu dentista, pois ele está no caminho correto, eu recomento que você volte a conversar com ele e complemente o seu tratamento com a harmonização orofacial.

Nos próximos posts eu vou estar me aprofundando ainda mais neste tema descrevendo o papel de cada um destes procedimentos que eu citei para a harmonização orofacial então perca os próximos videos.

Espero ter lhe ajudado, e se você tiver mais alguma dúvida, pode voltar a me escrever. Aproveito para te convidar fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo  ou em Campinas.  Pois eu vou ficar muito feliz, em lhe conhecer e em poder lhe ajudar.AtenciosamenteDr Paulo Coelho  CROSP - 49.777

Comments are closed.