Aparelho Ortodôntico Autoligado

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Ortodontia e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Julia. Pois ele nos pergunta sobre o Aparelho Ortodôntico Autoligado . Aproveito para lhe dizer que realizo tratamento com os aparelhos autoligados. Bem como vários outros aparelhos ortodônticos. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Olá Dr Paulo eu me chamo Júlia e gostaria e necessito de um tratamento ortodôntico rápido e discreto, para que não interfira no meu dia a dia profissional. Pesquisando na internet descobri os aparelhos autoligados. A minha dúvida é se ele são mais rápidos que os aparelhos ortodônticos tradicionais.

Olá Julia, obrigado pelo seu email.

O aparelho ortodôntico Autoligado, foi criado há aproximadamente, 30 anos atrás. E desde então eles vem se desenvolvendo e se tornando cada vez mais rápidos, discretos e eficientes.

Por isso eles vem ganhando a cada dia a preferência tanto dos pacientes como dos dentistas.

No entanto não podemos, em hipótese alguma, dizer que estes aparelhos ortodônticos são melhores ou piores que os aparelhos antigos, porem podemos dizer que eles são mais rápidos e mais discretos .

É como se compararmos um computador e uma máquina de escrever, sem é claro esquecer que grandes obras literárias foram escritas nas antigas maquinas de escrever.

Portanto assim como os computadores vieram para ficar o aparelho ortodôntico autoligado também veio.

Atualmente nós temos vários tipos e modelos de aparelhos ortodônticos autoligados como os aparelhos metálicos, os aparelhos transparentes bem como os aparelhos linguais, que são os aparelhos que eu mais utilizo. pois são muito discretos por serem colados por de trás dos dentes.

Entretanto Julia, nós não podemos nos esquecer que apesar destes aparelhos serem mais rápidos, ainda assim existem tratamentos ortodônticos complexos. Uma vez que todo tratamento depende da resposta do organismo do paciente. Que pode ser mais rápida ou mais lenta.

Vamos imaginar, por exemplo, que você tenha uma Ferrari, mas que você tenha que realizar uma viagem por uma estrada de terra de 100 km. Evidentemente que nesta condição você não terá uma performance de velocidade máxima da Ferrari pelas condições da estrada.

Portanto o mesmo acontece com o uso do aparelho ortodôntico autoligado em casos mais complexos.

Daí a importância de um bom planejamento ortodôntico realizado pelo seu ortodontista.

O que eu recomendo

Julia eu recomendo que você converse com vários ortodontistas da sua região e apresente a eles a sua ansiedade bem como a sua expectativa em relação ao seu tratamento. E Realize o seu tratamento com aquele profissional que lhe transmitir a maior segurança.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades emSão Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como emCampinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Aparelho Lingual 

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood. Bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente. Sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Comments are closed.