Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Ortodontia e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Mirtez. Pois ela nos pergunta sobre aparelho transparente Slimclear. Aproveito para lhe dizer que realizo tratamento com aparelhos transparentes. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Estou precisando realizar um tratamento ortodôntico, mas como tenho 42 anos estou optando por um aparelho transparente. Pesquisando, observei que existem muitas opções entre elas o aparelho transparente slimclear.  Fiquei em dúvida de qual aparelho transparente optar. Qual aparelho que o senhor me recomenda?

Mirtes, obrigado pelo seu email.

A ortodontia, nos últimos anos, tem desenvolvido e criado muitos modelos de aparelho ortodôntico. Com o objetivo de atender o público adulto que precisa de um tratamento ortodôntico mais rápido e mais discreto.

Para lhe indicar um tratamento adequado para o seu caso é necessário uma avaliação clínica. Porem eu gostaria de comentar com você sobre um aparelho transparente recém lançado que se chama SlimClear.

Este incrível aparelho transparente foi desenvolvido, pelo Dr Alan Rodrigues. Que na minha opinião é o Steve Jobs da Ortodontia. Digo isso pela sua incansável busca pelo aperfeiçoamento e pela inovação na ortodontia mundial. 

O SlimClear é um aparelho autoligado transparente, desenvolvido a partir de um exclusivo design europeu. Ele é extremamente estético e foi projetado com o objetivo se tornar invisível dentro da boca, alem de ser muito pequeno e muito confortável.

Mas o tratamento com ele é mais lento que os demais aparelhos?

Este aparelho  alem de ser extremamente estético é também um aparelho autoligado que tem por característica buscar um tratamento ortodôntico mais rápido e com menos extrações.

Os aparelhos autoligados pela sua configuração praticamente não usam elástico o que também favorece a estética do aparelho.

Os fios ortodônticos desta técnica também são estéticos  e ficam bem discretos na boca.

Mirtes, eu recomendo que você converse com o seu dentista sobre o aparelho transparente SlimClear ou o aparelho Crystal3D, para analisar a indicação para o seu caso.

Tão eficiente quanto os aparelhos transparentes é o Aparelho Lingual

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.