Diastema Dentes Separados eu não aguento mais …

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Ortodontia e Cirurgião Dentista). E estou gravando este video para responder ao email enviado pela Gorete de São Paulo Capital. E ela nos escreve sobre o diastema dentes separados. Aproveito para lhe dizer que realizo fechamento de diastemas. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Olá Dr Paulo o meu nome é Gorette e sou de São Paulo Capital

Eu já realizei vários tratamentos ortodônticos com vários dentistas diferentes, para fechar o espaço dos 2 dentes da frente. Acontece que o espaço fecha durante o tratamento e depois de alguns meses ele abre novamente. Estou muito frustrada o que o senhor me orienta.

Gorete, obrigado pelo seu email.

O espaço entre os dentes é chamado de diastema e o diastema tem várias causas, que devem ser diagnosticada clinicamente pelo seu dentista. Pois uma vez diagnosticada a causa fica mais fácil controlar a manutenção dos espaço fechado durante o tratamento ortodôntico.

Outro procedimento muito utilizado é o fechamento dos espaços com as Lentes de Contato Dental. Que é um procedimento mais rápido e mais confortável que o tratamento ortodôntico. Da uma olhadinha nesta opção Clicando Aqui

Um problema muito comum que costumeiramente faz com que o espaço entre os dentes, abra novamente, é a interposição lingual que pode ocorrer durante a fala ou durante a deglutição dos alimentos.

Ou seja, quando a pessoa  fala ou quando ela engole os alimentos, involuntariamente ela acaba pressionando a língua na parte de traz dos dentes empurrando os dentes pra frente e ocasionando o diastema.

Não posso afirmar que esse é o seu caso, mesmo porque é necessário uma avaliação clínica do seu caso.

O tratamento da interposição lingual é bem simples e geralmente conta com o apoio do ortodontista e da fonoaudióloga

Entendo a sua frustração mas quero te falar que tem jeito para o seu caso, fica tranquila

Gorete, espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso canal do youtube e enviar as dúvidas

Um Grande Abraço e até o próximo vídeo

Saiba Mais sobre Diastema

Comments are closed.