Ortodontia com Aparelho Transparente, Invisalign ou Lingual

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Ortodontia e Cirurgião Dentista). Estou escrevendo este artigo, com o propósito de responder ao email enviado pela Raquel. Pois ela nos pergunta sobre se deve fazer ortodontia com Aparelho Transparente ou Invisalign ou lingual. Aproveito para lhe dizer que realizo Tratamento ortodôntico com várias técnicas nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Olá Dr Paulo, eu me chamo Raquel e estou precisando realizar um tratamento ortodôntico. Porem não quero usar aqueles aparelhos metálicos. Por isso eu gostaria de saber o que é mais discreto, mais rápido e melhor, ortodontia com Aparelho Transparente, ou Invisalign ou Lingual?

Olá Raquel obrigado pelo seu email

Esta pergunta é bem fácil de ser respondida, uma vez que essas técnicas e os aparelhos ortodônticos evoluíram muito. De tal forma que os resultado são muito semelhantes, em tempos muito próximos.

Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que ambos os aparelhos ortodônticos são muito eficientes e eficazes quanto aos seu resultados.

No entanto apresentam características diferentes entre si.

Ortodontia com Aparelho Lingual

Este aparelho ortodôntico é fixado fixo por de traz dos dentes. Ele foi criado na Década de 70 na Universidade da California com o objetivo de atender a necessidade dos atores de Hollywood .

Antigamente o aparelho lingual era muito grande e desconfortável, no entanto hoje ele é muito pequeno e bem confortável.

O seu diferencial em relação aos demais aparelhos, é o fato dele ser o mais estético pois fica por de traz dos dentes, por isso muitos o cacham de aparelho Invisível

Ortodontia com Invisalign

Também foi criado e desenvolvido nos Estados Unidos há mais de 20 anos. Vem evoluindo muito nos últimos anos .

Onde o tratamento ortodôntico com o Invisalign é realizado a partir de um sofisticado planejamento computadorizado. Onde são confeccionados uma série de alinhadores (plaquinhas) que são substituídas a cada 14 dias.

Tem por principal diferencial ser removível e muito confortável. Alem da conveniência de poder ser removido em ocasiões especiais como festas, reuniões e jantares. Isso sem perder a eficiência do tratamento.

Semelhante ao Invisalign, mas fabricado no Brasil, existe o Esthetic Aligner e Invisible Aligner

Ortodontia com Aparelho Transparente

Criado na década de 60 nos Estados Unidos, foi criado com o objetivo de tornar o tratamento ortodôntico mais discreto.

Atualmente o aparelho transparente pode ser de Resina, Porcelana (Cerâmico) ou Safira. Mudando o seu aspecto estético.

O seu diferencial em relação aos demais aparelhos é custo, uma vez que ;e o mais em conta quando comparado ao Aparelho Lingual e Invisalign

O que eu recomendo ?

Raquel eu recomendo que você converse com vários dentistas que trabalhem com ambos os aparelhos ortodônticos. A fim de que ele possa lhe indicar o aparelho mais indicado ao seu caso. E você possa realizar o tratamento com aquele profissional que lhe transmitir a maior confiança.

Aproveito para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.