Quanto tempo dura uma prótese dentária?

Quanto tempo dura uma prótese dentária ?

Muitas pessoas me escrevem me perguntando: Quanto dura uma prótese dentária. Está uma dúvida é comum, é importante e difícil de responder. Pois é muito difícil prever o tempo de duração de uma  prótese, pois depende de vários fatores. 

Para responder esta dúvida temos que levar em contas vários fatores, como:

Tipo de próteses:

Cada prótese tem caraterísticas distintas, que influenciam diretamente sobre a sua durabilidade.

Atualmente existe uma variedade grande de tipos de próteses, onde as mais conhecidas são:

  • prótese fixa - são aquelas coladas nos dentes
  • prótese removível com grampos - são aquelas com armações metálica
  • prótese removível sem grampos - como o Novo Smile e o Snap-On-Smile
  • prótese total - conhecida como dentadura que pode ser fixada ou não por implantes
  • prótese sobre implantes

 

O Snap On Smile  é uma prótese do tipo removível. Com características diferenciadas, pois são extremamente estéticas e confortáveis. Além de serem de simples confecção (2 a 3 consultas em média), não exigindo procedimentos de preparos complexos e dolorosos.

Material empregado

Este é um ponto muito importante, pois a odontologia moderna oferece uma infinidade de materiais uns mais resistentes e outros menos resistentes

Daí a importância da interação do paciente com o dentista para a escolha do material que gere o melhor custo benefício para o paciente.


Manutenção da prótese

Mesmo os melhores materiais necessitam de controle a manutenção, bem como os nossos dentes naturais, se não cuidarmos constantemente, infelizmente teremos problemas.

Portanto se faz necessário para aumentar o tempo de vida útil dos tratamentos odontológicos a visita periódica estabelecida pelo dentista ao consultório odontológico.

Existem muitos outros fatores a serem considerados e analisados. O mais indicado é agendar uma consulta, para uma análise detalhada do seu caso com o objetivo de aumentar o tempo de duração da sua prótese.

 

.