Botox no Tratamento da Dor de Cabeça

Botox no Tratamento da Dor de Cabeça

Olá tudo bom, eu sou o professor Paulo Coelho e estou gravando este video para responder ao email enviado pela Jaqueline de Porto Alegre e ela nos escreve:

“Olá Dr Paulo Coelho, o meu nome é Jaqueline e eu sofro há alguns anos de uma Dor de Cabeça insuportável, onde já busquei centenas de tipos de tratamentos. A minha dor de cabeça já foi diagnosticada como Enxaqueca, como Cefaleia e como muitas outras coisas  ... porem o meu martírio é que ninguém resolve o meu problema. Já passei por vários especialistas de diversas áreas … e nada  … a minha esperança renasceu quando li um artigo seu sobre o uso do Botox no tratamento da dor de cabeça e eu gostaria de saber Dr Paulo, como o senhor é Especialista no Tratamento da Dor Orofacial, se o Botox realmente funciona, por favor me ajude !!! Obrigada

Olá Jaqueline, entendo a sua dor e o seu sofrimento, pois como já dizia, Willian Shakespeare “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente”.

 

Então, indo direto ao ponto e respondendo a sua pergunta: posso afirmar que sim, o uso do Botox e da Toxina Botulínica no tratamento e no controle da dor de cabeça ou da cefaléia que esta relacionado a Disfunção da Articulação Temporomandibular (ATM / DTM), tem se mostrado Clinicamente e Cientificamente muito eficaz, lembrando que está não é uma minha opinião pessoal, mas é uma constatação científica da comunidade científica mundial.

Botox apresenta vários mecanismos fisiológicos complexos no controle e no tratamentos da dor de cabeça, mecanismos estes, que podemos nos aprofundar nos próximos vídeos.

Porém vai um alerta, atualmente existem catalogados mais de 300 tipos dores de cabeça, portanto se faz necessário um diagnóstico aprofundado do seu caso, para ver se o Botox é indicado para o seu caso.

Então eu recomendo que você converse com o seu Neurologista e com um Dentistas Especialista em DTM e Dor Orofacial na sua cidade, para a análise e estudo do seu caso no tratamento com o Botox

Jaqueline, espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso canal do youtube e enviar as dúvidas .

Um Grande Abraço e até o próximo vídeo

 

Mais artigos sobre o Botox

 

Mais artigos de Harmonização Facial

Comments are closed.