Bruxismo e Ranger de Dentes

[mp_row bg_video_youtube_repeat="true" bg_video_youtube_mute="true" bg_video_repeat="true" bg_video_mute="true"] [mp_span col="12"] [mp_heading]

Bruxismo e Ranger de Dentes

[/mp_heading] [/mp_span] [/mp_row] [mp_row bg_video_youtube_repeat="true" bg_video_youtube_mute="true" bg_video_repeat="true" bg_video_mute="true"] [mp_span col="12"] [mp_code]

Estou escrevendo este Post para responder a dúvida enviada pela Thalia sobre o bruxismo e ranger de dentes. Ela nos pergunta:

Olá Dr Paulo Coelho o meu nome é Thalia e tenho 35 anos de idade. Tenho bruxismo e ranger de dentes e gostaria de saber como devo tratar. Pois ja passei por vários dentistas que me colocaram várias placas e nada. Por favor me ajude pois estou desesperada.

 

Thalia, obrigado pelo seu email.

A colocação de placas de mordida é uma medida que visa apenas proteger os dentes de desgastes e fraturas frente o atrito dos dentes.

Portanto a placa de mordida não trata o bruxismo e ranger de dentes.

O bruxismo  ocorre a partir de uma atividade parafuncional, caracterizada por uma hiperatividade muscular. Podendo ocorrer durante o dia ou a noite (sono) de forma subconsciente, ou seja, o indivíduo nem percebe que está praticando.

Geralmente esta relacionado com o alto nível de estresse e o alinhamento incorreto dos dentes.  A partir de uma instabilidade ortopédica facial onde ocorre um ponto de desequilíbrio das função muscular levando o indivíduo ao bruxismo.

Como conseqüência do bruxismo e ranger de dentes, podemos observar:

  • um desgaste excessivo dos dentes.
  • quebra das restaurações e próteses,
  • amolecimento de um ou mais dentes,
  • dores de cabeça
  • distúrbios da articulação temporomandibular (ATM)
[/mp_code] [/mp_span] [/mp_row] [mp_row bg_video_youtube_repeat="true" bg_video_youtube_mute="true" bg_video_repeat="true" bg_video_mute="true"] [mp_span col="2" classes="motopress-space" style="min-height: 90px;"] [mp_space] [/mp_span] [mp_span col="9"] [mp_embed data="PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjMxNSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC83UXp6YlVPeU5VST9yZWw9MCIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj48L2lmcmFtZT4=" fill_space="true"] [/mp_span] [mp_span col="1" classes="motopress-space" style="min-height: 80px;"] [mp_space] [/mp_span] [/mp_row] [mp_row] [mp_span col="12"] [mp_row_inner bg_video_youtube_repeat="true" bg_video_youtube_mute="true" bg_video_repeat="true" bg_video_mute="true"] [mp_span_inner col="12" classes="motopress-space"] [mp_space] [/mp_span_inner] [/mp_row_inner] [mp_row_inner bg_video_youtube_repeat="true" bg_video_youtube_mute="true" bg_video_repeat="true" bg_video_mute="true"] [mp_span_inner col="12"]

O tratamento para esta parafunção, tem como objetivo principal, eliminar o apertamento e o ranger dos dentes. Preservando a integridade dos dentes, das estruturas periodontais bem com a articulação temporomandibular. 

Existem várias opções de tratamento. Porem se faz necessário um diagnóstico clínico e aprofundado de cada caso afim de obter uma tratamento conservador e não invasivo.

Thalia recomendo que procure na sua região, um profissional com conhecimento aprofundado no tratamento do bruxismo e ranger de dentes. Para que seja determinado um tratamento pontual e específico paro o seu caso.

Qualquer dúvida pode voltar a me escrever

Atenciosamsnte

Dr Paulo Coelho, Especialista e Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial

...

Clique abaixo para enviar as suas dúvidas, eu ficarei muito feliz em poder lhe ajudar

.

.

.

[/mp_span_inner] [/mp_row_inner] [/mp_span] [/mp_row] [mp_row bg_video_youtube_repeat="true" bg_video_youtube_mute="true" bg_video_repeat="true" bg_video_mute="true"] [mp_span col="12"] [mp_heading] [/mp_heading] [/mp_span] [/mp_row]

Posts Relacionados

O Bruxismo pode ser tratado com o Botox? O Bruxismo pode ser tratado com o Botox ou com a Toxina Botulínica ? ...
Ranger de dentes na infância Ranger de dentes na infância O hábito do ranger de dentes na infância, tem deixado muitos pais de "cabelo em pé". Uma vez que, dependendo da frequênc...

No Comments Yet.

Leave a Reply

Pin It on Pinterest