Importância das revisões periódicas ao dentista

Importância das revisões periódicas ao dentista

A carteira de motorista precisa ser renovada de tempos em tempos. O carro precisa de revisões, senão perde a garantia. Seguro vale só por um ano, nossos óculos de vez em quando pedem novos e de acordo com o tempo decorrido, temos que fazer uma nova consulta para acertar o grau. Tudo isto está certo e com razão. Por que só seus dentes não merecem uma atenção anualmente?

Merecem e precisam! Não havendo necessidade de tratar, melhor, você não irá gastar nada com eles, além de se sentir muito mais tranqüilo.

 

PUBLICIDADE

_________________________________________




_________________________________________

 

Pena é que com os dentes, aparentamos despreocupação, sem termos feito as consultas de manutenção ou revisão, ou pior, achamos que não são necessárias e que não devemos gastar ou nos preocupar com elas. Alguns dentistas nem cobram esta consulta. Além do que estas consultas são bem mais rápidas, normalmente durando cerca de quinze minutos.

Nelas nunca se usa anestésico, porque nunca doem e em hipótese alguma é usado o motorzinho. Aproveite e peça para fazer uma limpeza, se possível com jato de bicarbonato ou ultra-som. Se gasta pouco, a sensação de frescor e limpeza dos dentes renovam nossa disposição em conservá-los e nossa aparência melhora até nas gengivas.

Se você já teve problemas com as gengivas ou usa algum tipo de prótese ou implantes, estas revisões são obrigatórias para detectar algum problema, se possível antes que ele possa comprometer o trabalho realizado.

Sua saúde bucal é muito importante!

Seja previdente. Programe anualmente uma consulta a seu dentista para a revisão. Meses bons para isto são os meses de férias, como janeiro e fevereiro, ou ainda julho, quando normalmente os consultórios estão mais vazios e você poderá ser atendido sem correrias.

Bom procedimento é pedir para a secretária de seu dentista já deixar esta consulta marcada com antecedência e que faça a gentileza de lhe avisar um ou dois dias antes para evitar esquecimentos. Caso não tenha agendado a deste ano, ligue hoje mesmo e marque! Se ainda não estiver no tempo certo, deixe marcado.

 

PUBLICIDADE

_________________________________________




_________________________________________

 

Estas consultas devem ser sempre feitas com seu dentista, que com a sua ficha clínica e acompanhando seu histórico, poderá bem avaliar os serviços realizados e a necessidade de algum outro a realizar. Não precisando de especialistas, os custos são sempre menores. Fazendo revisões periódicas, as chances de vir a precisá-los também o serão. Cuide-se!

Por Antônio Inácio Ribeiro, extraído do livro “100 motivos para ir ao dentista” e adaptado por Dr. Paulo Coelho

...

Clique abaixo para enviar as suas dúvidas, eu ficarei muito feliz em poder lhe ajudar

envie suas duvidas, drpaulocoelho
 

PUBLICIDADE

_________________________________________




_________________________________________

 

Comments are closed.