Prevenção contra cáries

Saúde Bucal: Prevenção contra as cáries

Todo mundo provavelmente passou pelo estágio de maior consumo de açúcar em sua infância. Fase em que os mais velhos avisavam sobre os males de ingerir tantos doces.

Porém, pode lhe ser útil saber que não se trata apenas do quanto se come de açúcar - mas também de como e quando você ingere coisas doces, as quais determinam a saúde de seus dentes.

 

PUBLICIDADE

_________________________________________




_________________________________________

 

Quando você bebe refrigerante ou consome alimentos doces durante o dia, o esmalte dos dentes fica constantemente exposto a ácidos. Pastilhas para tosse, balas e drops refrescantes são apenas alguns dos exemplos de produtos prejudiciais, que dissolvem lentamente na boca.

Profissionais e especialistas sugerem um intervalo de três horas entre consumir alimentos doces e ingerir bebidas contendo açúcar.

Amido e doces se ingeridos com a refeição são ditos menos nocivos para os dentes do que quando consumidos sozinhos, porque com a comida há um aumento na produção de saliva, o que ajuda a eliminar bactérias e o açúcar.

Comer doces antes de dormir é a forma mais agressiva de prejudicar os dentes, pois não há produção suficiente de saliva durante o sono.

 

PUBLICIDADE

_________________________________________




_________________________________________

 

Se você deseja ter dentes saudáveis e não consegue cortar doces de sua dieta, você pode tentar algumas dicas para ajudar-lhe em seu objetivo: coma carboidratos durante as refeições, escove os dentes imediatamente após comer, finalize a escovação com enxaguante bucal ou água, consuma chicletes sem açúcar, não ingira doces entre as refeições e, para o lanche, consuma alimentos não adocicados (queijos, pipoca, iogurte, vegetais crus).

Em poucas palavras, obter uma dentição saudável e saber mantê-la pode não ser tão fácil, mas com determinação e comprometimento suficientes, sua rotina de cuidados pessoais com a saúde bucal irá proporcionar-lhe, certamente, um sorris­o como sempre sonhou.

...

Clique abaixo para enviar as suas dúvidas, eu ficarei muito feliz em poder lhe ajudar

envie suas duvidas, drpaulocoelho 

PUBLICIDADE

_________________________________________




_________________________________________

 

Comments are closed.