Cansaço emocional e as suas consequências

Cansaço Emocional

Olá tudo bom, eu sou o Professor Paulo Coelho e estou gravando este video para responder ao email enviado pela Júlia de São Paulo e ela nos pergunta: 

Bom Dia Dr Paulo, o meu nome é Júlia tenho 35 anos e moro em São Paulo. Estou lhe escrevendo pois tenho tido noites horríveis. Acordo com falta de ar durante a noite, ando muito nervosa e muito ansiosa. A minha concentração no trabalho esta horrível. O meu marido tem reclamado, pois alem de tudo, tenho roncado muito, como resolvo o meu problema ?

Julia obrigado ele seu email !!!

Estes sintomas que você relatou demonstra um quadro de cansaço emocional. O que é bem comum nos dias de hoje, frente a situação atual em que o país tem passado.

Cansaço emocional não um diagnóstico de uma doença e sim um conjunto de sinais e sintomas que deve ter um controle em diagnóstico aprofundado para não se transformar em uma doença grave.

Nós sabemos que a qualidade do sono é o melhor remédio para a ansiedade e para o cansaço emocional. Porem é difícil ter um sono reparador se a qualidade do nosso sono esta ruim.

O ronco é um sinal muito importante do nosso corpo, ele funciona como um alarme que nos alerta ou que tenta nos acordar, ou ainda, tenta acordar quem esta ao nosso lado. Este é um sinal que indica que esta entrando pouco ar no nosso corpo e que se você não acordar pode entrar em quadro de apnéia que é a parada respiratória. 

As consequências da apnéia do sono podem ser devastadoras e podem ter por consequência: arritmia cardíaca, AVC e até o óbito noturno. 

Mas não fique preocupada, pois tem exames e tratamentos para o ronco e para a apnéia.

O que você não pode, é deixar este ciclo vicioso continuar progredindo.

Veja como acontece: o cansaço emocional gera uma perda da qualidade do sono que gera mais cansaço emocional que gera mais perda da qualidade do sono que gera ainda mais cansaço emocional …. e assim vai progressivamente …

Júlia, o tratamento ronco e da qualidade do sono costuma ser bem simples. Você vai ver durante o tratamento, o seu cansaço emocional ir reduzindo progressivamente.

 

Eu recomento, fortemente, você procurar, um especialista no tratamento do ronco e da apnéia para um diagnóstico e tratamento do seu caso.

Para saber um pouco mais sobre o tratamento do ronco visite a nossa página clicando ao lado CLIQUE AQUI

Júlia espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso Canal do Youtube ou visitar a nosso página no Facebook e  enviar as dúvidas

Um grande Abraço e até a sua próxima dúvida

Atenciosamente

Dr Paulo Coelho

CROSP 49.777 

.

Mais Artigos do Tratamento do Ronco e da Apnéia

Comments are closed.