Faixa Fim do Ronco ou CPAP ou Aparelho Intraoral?

Faixa Fim do Ronco ou CPAP ou Aparelho Intraoral?

Faixa Fim do Ronco ou CPAP ou Aparelho Intraoral?

Eu sou o Professor Paulo Coelho  estou escrevendo este post para responder a pergunta enviada pela Valéria e ela nos pergunta:

Olá Dr Paulo, o meu nome é Valéria, tenho 45 anos e moro no Rio de Janeiro. Tenho roncado muito e isso tem afetado o meu casamento pois o meu marido tem reclamado. Comprei a faixa fim do ronco e não deu resultado. Eu gostaria de saber qual o melhor tratamento para o ronco?

 

Olá Valéria obrigado pelo seu email.

Trabalhando no tratamento do ronco e da apneia há mais de 20 anos. Eu vi muitos casamentos passando por dificuldade por causa do ronco.

A boa notícia é que eu consegui ajudar a restaurar muitos deste casamento a partir do controle do ronco.

Antes eu gostaria de explicar resumidamente o que é o ronco e o que é apneia obstrutiva do ronco.

O ronco é a obstrução parcial da passagem do ar. Tanto do ar que entra pelo nariz bem como do ar que entra pela boca.

Ou seja os tecidos da região do pescoço vibram e geram o som, pois o ar esta entrando com dificuldade no seu corpo

Portanto ronco representa uma deficiência respiratória que pode evoluir para uma para respiratória total

a apneia obstrutiva do sono é o bloqueio total da passagem aérea ou seja é uma progressão do ronco ou uma evolução dele.

Costumo dizer que o Ronco é um alarme alertando a pessoa, ou quem esta ao lado dela, que esta ocorrendo ar esta entrando com dificuldade no corpo. E que poderá ocorrer a parada parcial ou total da passagem do ar na região do pescoço.

Portanto o Ronco é uma coisa muito seria , para saber mais detalhes do Ronco e da Apneia CLIQUE AQUI

Agora vamos discutir as formas de tratamento do ronco entra elas eu destaco a Faixa Fim do Ronco, o CPAP e o Aparelho IntraOral

 

Vamos então iniciar pela tão falada Faixa Fim do Ronco

A Faixa do Ronco, não é e nunca será uma forma de tratamento

Ela é, um acessório comprado pela Internet ou pelo Mercado Livre com o objetivo apenas de eliminar o o Ronco sem trata-lo.

Funcionando como uma auto medicação, expondo sobremaneira a saúde e a vida do paciente. Pois repetindo, a faixa fim do ronco não trata o ronco e sim tenta eliminar o barulho do ronco.

Imagina que você tem um carro e que derrepende acendeu a luz do óleo e você ao invés de completar o óleo do carro. Você opta por desligar a lâmpada do painel que lhe alertou para a falta do óleo.

Isto é o que acontece com a faixa fim do ronco.

No caso do carro a falta de óleo pode fundir o motor, no seu caso a falta de ar pode gera um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou o Óbito Noturno

Por isso que eu sempre falo Ronco é coisa Séria e precisa de um tratamento aprofundado.

Que é realizado por um médico ou por um dentista através de um diagnostico aprofundado de polissonografia e outros exames.

 .

O que é Polissonografia ?

A polissonografia é um exame realizado durante o seu sono, ou seja enquanto você dorme.

Ele é realizado em uma clinica especializada, onde o seu sono é monitorado enquanto você dorme.

Este exame avalia o seu ronco e o grau de obstrução de entrada de ar e o nível e o número de paradas respiratórias durante a noite.

 

Tratamento do Ronco com CPAP

É uma sigla que significa "Continuos Positive Airway Pressure"

O CPAP é um excelente tratamento onde o ar é injetado na cavidade oral durante o sono através de um a máscara.

Este aparelho é um Tratamento Médico, acompanhado e controlado por um médico diferente da faixa fim do ronco. E apresenta excelentes resultados melhorando e muito a qualidade do sono e por consequência melhorando a qualidade de vida da pessoa.

 

Tratamento do Ronco com o Aparelho Intraoral

É um tratamento odontológico que tem por objetivo avançar a mandíbula (osso que sustenta os dentes inferiores) liberando espaço para a passagem dor ar.

Este Aparelho é muito indicado principalmente nos caso onde a pessoa não se adapta ao uso da máscara do CPAP

Ele é um aparelho colocado internamente na boca durante o sono CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais deste tratamento.

Portanto Valéria eu recomendo que você realize um tratamento com acompanhamento de um médico ou de um dentista para garantir a sua segurança, a sua saúde e a sua qualidade de vida.

Pois é muito triste atender um paciente de AVC causado pela Apneia do sono, uma vez que era um problema anunciado pelo ronco e facilmente tratável.

Por favor Valéria, não faça como a maioria das pessoa, não brinque com o o Ronco procure um tratamento adequado.

Receba mais informações e assista os nossos videos CLICANDO AQUI

Qualquer dúvida pode me escrever.

.

.

 

 

 

 

Posts Relacionados

Cansaço emocional e as suas consequências Cansaço Emocional Olá tudo bom, eu sou o Professor Paulo Coelho e estou gravando este video para responder ao email env...
CPAP no Tratamento do Ronco e da Apneia – Ti... CPAP no Tratamento do Ronco e da Apneia - Tire tidas as suas dúvidas Estou escrevendo este Artigo para responder o email enviado pela Sueli e ela nos...
Aparelho Anti Ronco – Tire todas as suas dúv... Aparelho Anti Ronco Eu estou escrevendo este artigo apara responder ao email enviado pela Jaqueline de Bertioga, e ela nos pergunta. Dr Paulo eu me ...
Motivos para tratar o Ronco e Apnéia Motivos para tratar do Ronco e Apnéia O incômodo de roncar, para muitos, não tem solução. Para uns só com cirurgia e para outros, com cirurgia melh...
Ronco e Apnéia na criança e no adolescente Ronco e Apnéia na criança e no adolescente Seu filho ronca? Então conheça os riscos e os tratamentos Entendendo o Ronco e a Apnéia O ronco é um dis...
Ronco forte aumenta chance de câncer Ronco forte aumenta chance de câncer Pessoas que roncam muito e sofrem de graves distúrbios respiratórios durante o sono têm uma probabilidade quase ...

No Comments Yet.

Leave a Reply

Pin It on Pinterest