O dente do siso entorta os outros dentes ?

O dente do siso entorta os outros dentes ?

Olá tudo bom, eu sou o Professor Paulo Coelho e estou escrevendo este post para responder ao email enviado pela Patricia Daniela de Americana/SP e ela nos pergunta:

Dr Paulo meu nome é Patricia Daniela, eu sou de Americana, interior de São Paulo, tenho 21 anos. Estou muito confusa, preciso de uma orientação. Acontece que eu estou terminando o meu tratamento ortodôntico e o meu ortodontista disse que eu não preciso realizar a extração dos meus dentes do siso. Porem eu andei conversando com alguns amigos e todos me assustaram dizendo que seu eu não extrair o dente do siso os meus dentes vão entortar. Fiquei com muito medo … que o senhor me diz ? Obrigada.

 

Patrícia obrigado pelo seu email.

Esta dúvida é muuuuuuito comum, pois antigamente tudo o que acontecia de errado na boca, era culpa do coitado do siso. Por conseqüência, na maioria das vezes, ele era condenado a extração, porem esse tempo … Graças a Deus … passou !!!

 

PUBLICIDADE

_________________________________________

_________________________________________

 

O dente do siso ou terceiro molar, é um dente que pela posição em que se encontra pode nascer torto. Em alguns casos ele pode até não nascer ficando preso dentro do osso.

Muitas pesquisas e muitos trabalhos científicos foram publicados nas mais importantes revistas científicas do mundo. Sendo que a maioria demonstrou que raramente o dente do siso tem força suficiente para entortar todos os dentes da boca. Tanto que muitos deles ficam presos dentro osso.

Existem vários outros  motivos que podem a levar os seus dentes a entortarem. Por isso que ao término do tratamento ortodôntico você deve usar o aparelho de contenção. 

Os aparelhos de contenção tem o objetivo de manter os dentes bem posicionados independente de você ter tirado o siso ou não.

O dentista que lhe acompanhou ao longo de todo o tratamento e que conhece bem a sua arcada dentária não colocaria em risco o seu tratamento.

Mas afinal de contas arranco ou não arranco o dente do siso?

Atualmente na odontologia, temos uma visão muito conservadora, evitando ao máximo qualquer tipo de extração. Principalmente a extração do dente do siso, que sabemos que é um procedimento muito invasivo e muito desconfortável.

No entanto há casos em que infelizmente nós temos que realizar a extração, como naqueles casos onde o siso apresenta cáries extensas, ou que apresenta uma inflamação gengival não controlável.

PUBLICIDADE

_________________________________________

_________________________________________

 

Patrícia, lhe aconselho a você volte conversar com o seu ortodontista e exponha a ele o seu medo, pois com certeza ele vai lhe orientar melhor.

Espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso Canal do Youtube ou visitar a nosso página no Facebook e  enviar as dúvidas

Um grande Abraço e até a sua próxima dúvida
 
Atenciosamente
Dr Paulo Coelho
CROSP 49.777

 

PUBLICIDADE

_________________________________________




_________________________________________

 

Comments are closed.