Falta de Desejo Masculino e Feminino causados pelo Ronco e Apneia

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Odontologia e Cirurgião Dentista). Estou escrevendo este artigo, com o propósito de responder ao email enviado por um dos nossos leitores, que por razões de privacidade não citarei o nome. Pois ele nos pergunta sobre a a relação do Ronco com a falta de desejo masculino. Aproveito para lhe dizer que realizo tratamento do ronco e da apneia obstrutiva do sono nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ele nos escreve:

Prezado Dr Paulo Coelho eu tenho 43 anos e estou com um problema de falta de desejo. Eu realizei vários tratamentos que não resolveram 100%. O último médico que eu fui, me recomendou fazer uma polissonografia para avaliar a qualidade do meu sono. E para a minha surpresa, estou com um grau muito alto de ronco. Eu gostaria de saber qual a relação do ronco com a falta de desejo?

Olá, obrigado pela sua mensagem.

Para facilitar o seu entendimento, eu vou escrever falar em uma linguagem não técnica nem acadêmica.

O ronco funciona como um alarme natural do corpo, nos alertando que estamos respirando com dificuldade, ou seja, que esta entrando pouco ar no nosso corpo. Isso ocorre, na maioria dos casos, antes de entrarmos em quadro de Apneia Obstrutiva do sono que é a para total da respiração.

Esta redução da respiração durante o sono, prejudica todo o seu estado de recuperação metabólica de desgaste que o corpo sofreu durante o dia. Ou melhor dizendo você não descansa por completo.

Quando isso acontece em uma noite ou outra, você acaba recuperando o desgaste físico, no entanto se este processo de ronco acontece constantemente ou todas as noites. Esse processo de desgaste físico se torna cumulativo e perigoso.

A respiração incompleta equivale a falta de oxigenação de todos os órgãos do corpo. E principalmente o sistema nervoso central . Afetando assim de maneira direta o desejo masculino bem como o desejo feminino.

Alem da redução ou perda do desejo, nós temos mais alguns sinais e sintomas como: irritabilidade excessiva, sonolência diurna e perda da produtividade profissional.

No entanto, esses sintomas costumam ser facilmente reversíveis quando é realizado, precocemente, o tratamento do ronco.

Mas vale ressaltar que o perigo maior, esta na evolução do ronco para o quadro de apneia obstrutiva do sono. Que pode consequências mais severas como: arritmia cardíaca, AVC (acidente vascular cerebral) e o óbito durante o sono.

Portanto o tratamento do ronco é de extrema importância na prevenção da Apneia obstrutiva do sono

Contudo vale ressaltar que existem vários fatores fisiológicos causadores da perda do desejo masculino e feminino, sendo ronco e a apneia apenas um dos fatores.

Daí a importância de um diagnóstico aprofundado de cada caso.

Recomendo que você converse com profissionais especializados no tratamento do ronco, médicos ou dentistas. A fim de que você realize o tratamento com aquele que lhe transmitir a maior confiança.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Atenciosamente Dr Paulo Coelho Crosp 49.777

Comments are closed.