Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Ortodontia e Cirurgião Dentista). E estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Carlos. Pois ela nos pergunta sobre a Ortodontia para adultos acima dos 60. Aproveito para lhe dizer que realizo tratamento com aparelhos ortodônticos específicos para adultos acima dos 60 anos. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Dr Paulo Coelho, eu me chamo Carlos, tenho 62 anos e preciso colocar um aparelho ortodôntico para alinhar os meus dentes. Com o objetivo de colocar implantes dentários. Eu gostaria de saber quais os aparelhos mais indicados para a minha idade?

Carlos, obrigado pelo seu email.

Graças aos grandes avanços tecnológicos pelo qual vem passando a odontologia estética. A moderna clínica odontológica conta com um arsenal de recursos voltados a atender as necessidades e expectativas dos pacientes adultos, que buscam tratamentos mais rápidos e mais confortáveis.

Por definição, a ortodontia tem por objetivo alinhar e nivelar os dentes mal posicionados, visando facilitar a higienização dos dentes. Reduzindo a incidência de cáries, doenças gengivais, mau hálito bem como melhorando a fala e por consequência a comunicação. Resumindo, melhora a qualidade de vida do indivíduo permitindo que a pessoa volte a sorrir.

Aparelhos como o aparelho lingual são indicados para quem deseja um tratamento mais discreto e mais confortável. Eles são confeccionados de maneira individual e personalizada a partir de uma alta tecnologia em 3D.

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood. Bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Já o Damon System é indicado para o paciente que tem pressa no resultado e não tem tempo para ir constantemente a clínica odontológica. Permitindo assim uma redução no tempo de tratamento de até 50%. Quando comparado aos braquetes (aparelhos) convencionais. E uma redução de até 70% do número de visitas ao consultório durante o tratamento.

Porém vale ressaltar que o tratamento ortodôntico, deve ser realizado a partir de um minucioso planejamento. Através de exames específicos identificando o melhor aparelho a ser empregado.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.