Tratamento ortodôntico para adultos

Hoje vamos conversar, um pouco, sobre a finalidade do tratamento ortodôntico em pacientes adultos.

Graças aos grandes avanços tecnológicos pelo qual vem passando a odontologia estética, a moderna clínica odontológica conta com um arsenal de recursos voltados a atender as necessidades e expectativas dos pacientes adultos, que buscam tratamentos mais rápidos e mais confortáveis.

Por definição, a ortodontia tem por objetivo alinhar e nivelar os dentes mal posicionados, visando facilitar a higienização dos dentes, reduzindo a incidência de cáries, doenças gengivais, mau hálito bem como melhorando a fala e por consequência a comunicação. Resumindo, melhora a qualidade de vida do indivíduo permitindo que a pessoa volte a sorrir.

Aparelhos como o Invisalign são indicados para quem deseja um tratamento mais discreto e mais confortável, eles são confeccionados de maneira individual e personalizada a partir de uma alta tecnologia em 3D.

Já o Damon System é indicado para o paciente que tem pressa no resultado e não tem tempo para ir constantemente a clínica odontológica, permitindo assim uma redução no tempo de tratamento de até 50%, quando comparado aos braquetes (aparelhos) convencionais e uma redução de até 70% do número de visitas ao consultório durante o tratamento.

Porém vale ressaltar que o tratamento ortodôntico, deve ser realizado a partir de um minucioso planejamento através de exames específicos identificando o melhor aparelho a ser empregado.

Por Dr Paulo Coelho, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

 

Comments are closed.