O que é e como funciona o Implante Dentário Cerâmico

Olá Dr Paulo Coelho eu me chamo Julia e tenho 35 anos, sou praticante de Yoga e Vegana. E gostaria de saber se o implante dentário cerâmico associado a Ozonioterapia é uma Indicação para o meu caso. Pois tenho uma visão holística minha saúde.

Acontece que infelizmente eu perdi 2 dentes. Pois venho de uma família humilde onde os meus pais, na minha infância, não tinham condições financeiras de proporcionar um tratamento odontológico adequado.

Agora eu preciso colocar 2 implantes dentários. Pois segundo o meu Homeopata, a ausência destes dentes, esta desequilibrando a minha energia vital.

No entanto, diante da minha visão holística dos cuidados com a minha saúde, eu não gostaria de colocar Implantes Metálicos de Titânio. Por isso eu gostaria de obter maiores informações sobre os Implantes Dentários Cerâmicos associados a Ozonioterapia. 

Olá Julia, por eu ser um cirurgião dentista com formação em homeopatia. Eu entendo perfeitamente a sua ansiedade e a sua expectativa na busca de um tratamento odontológico com fundamentos holísticos integrando o corpo, a alma e a mente.

A boa notícia é a que a odontologia tem evoluído muito neste sentido, através de uma odontologia menos invasiva associada aos fundamentos de Acupuntura, Homeopatia e Ozonioterapia.

Envie as suas Dúvidas sobre o Implante Dentário Cerâmico

O que é o Implante Dentário Cerâmico?

O Implante Dentário Cerâmico é o que de há de mais novo e atual na Odontologia.

Ele é fabricado pela empresa Suiça Straumann que após mais de 12 anos de pesquisa desenvolveu um Implante em Cerâmica de Zircônia de alto desempenho.

Portanto ele é uma alternativa "sem metal" aos Implantes Dentários de Titânio. Atendendo  assim, a uma necessidade que existia na Odontologia com fundamentos holísticos.

implante dentário cerâmico

Possibilitando então o reequilíbrio do fluxo da energia vital pelo corpo.

Uma vez que inúmeros estudos científicos tem demonstrado que a ausência de alguns dentes, pode influenciar diretamente o fluxo energético corporal

Quer seja pelo fato dos alimentos não serem mastigados corretamente, interferindo na digestão e na absorção dos nutrientes dos alimentos.

Bem como pelo desequilíbrio do fluxo energético causado pela perda ou mutilação dentária.

Sei que o termo Mutilação Dentária parece muito pesado, mas infelizmente é o que fazemos quando arrancamos um dente. E seria muito ingênuo, "daqueles que tem uma visão holística", acreditar que esta a mutilação não traria consequências no corpo como um todo

Obs.: como Professor em Odontologia, há mais de 20 anos, eu fundamento as respostas aos nossos leitores baseados em evidências científicas. Sendo que a nossa base de pesquisa é a PubMed, principal Biblioteca Saúde do Mundo. www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/.

Ozonioterapia

Implante Dentário Associado a Ozonitoterapia


Outra grande inovação na Odontologia é a utilização da Ozonioterapia     associada a vários procedimentos odontológicos.

Como cirurgias, tratamentos endodonticos (tratamento de canal), tratamentos das inflamações gengivais e periodontais, alem de outros procedimentos.

Nos Implantes Dentários a Ozonioterapia funciona garantindo uma maior e melhor Osteointegração do Implante ao corpo bem como uma melhor cicatrização.

O que eu recomendo

Julia eu recomento que você procure, na sua região um Cirurgião Dentista, que tenha esta visão holística. E que seja habilitado a trabalhar com o Implante Dentário Cerâmico bem como com a Ozonioterapia.

Pois tenho certeza que você vai ficar muito feliz com o tratamento.


Qualquer Dúvida pode voltar a me escrever então um grande abraço e até o próximo video.

Atenciosamente - Dr Paulo Coelho - CROSP - 49.777

Comments are closed.