O Aparelho Ortodôntico Invisalign Funciona?

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Ortodontia e Cirurgião Dentista). Estou escrevendo este artigo, com o propósito de responder ao email enviado pela Valéria. Pois ela nos pergunta sobre o aparelho ortodôntico invisalign funciona. Aproveito para lhe dizer que realizo Tratamento com o Invisalign. Nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Eu me chamo Valéria, sou de Campinas, São Paulo. Preciso colocar um aparelho discreto e gostaria de saber se o aparelho ortoôntico invisalign funciona?

Muitas pessoas tem me enviado mensagens, através das redes sociais, me perguntando se o aparelho aparelho ortodôntico Invisalign funciona?

Portanto hoje vamos conversar um pouco sobre o invisalign o motivo pelo qual podemos afirmar que o aparelho ortodôntico invisalign funciona.

Vamos iniciar pela justificativa cientifica, que é mais importante que uma opinião pessoal

O Invisalign foi idealizado há mais de 20 anos pela Align Tecnology, nos Estados Unidos. Onde ao longo destes anos vem se aperfeiçoando através de extensas pesquisas científicas. Com o propósito de fundamentar os seus conceitos de tratamento e resultados.

Atualmente a Pubmed (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed), principal biblioteca mundial de projetos de científicos da área da saúde. Coleciona centenas de pesquisas que comprovam a eficiência e eficácia do Invisalign.

Por consequência podemos afirmar que o aparelho ortodôntico Invisalign funciona.

Mecanismo fisiológico da movimentação dental

O Invisalign, em termos fisiológicos, funciona do mesmo modo que o Aparelho Ortodôntico Convencional.

Pois segue os mesmos princípios biológicos da movimentação dentária, inclusive, gerando os mesmos resultados.

Entretanto não podemos dizer que um é melhor que o Invisalign melhor ou pior que os demais aparelhos. Porem ele é muito mais confortável pois não machuca. Uma vez que não utiliza fios metálicos e braquetes.

Bem como uma maior conveniência, pois permite que você possa remove-lo durante a escovação dos dentes. Assim como durante ocasiões especiais como festas e reuniões, ou seja, ele foi idealizado com o propósito de não interferir no seu dia a dia, nem na sua vida social.

Tecnicamente falando o Invisalign é um tratamento feito a partir de um diagnóstico computadorizado em imagem 3-D.

Com o propósito de gerar uma grande previsibilidade de todo tratamento antes mesmo de inicia-lo.

Alem disso existe outro diferencial do Invisalign que é a estética do aparelho. Pois ele é praticamente Invisível.

Entretanto, mesmo diante de todos esses diferenciais que descrevi até aqui, jamais posso dizer que o  Invisalign é melhor ou pior que o tratamento ortodôntico com aparelho fixo.

Mesmo porque, na minha prática clínica diária, de 25 anos de ortodontia, nós obtemos excelentes resultados com ambos os aparelhos ortodônticos. Bem como o Aparelho Lingual, como o iRok e como o Esthetic Aligner e outros

Por isso nós oferecemos a você  e aos nossos pacientes ambas opções de tratamento, explicando detalhadamente todas as características de cada técnica de tratamento.

Tão eficiente quanto o Invisalign é o Aparelho Lingual

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.