O Invisalign trata Mordida Cruzada ?

Olá Dr Paulo eu estou querendo realizar um tratamento com o Invisalign. Entretanto eu tenho mordida cruzada no lado direito. Eu gostaria de saber se o Invisalign trata a mordida cruzada. Obrigado

Julio, obrigado pelo seu email, pois a mordida cruzada é um problema que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. Por consequência do cruzamento dos dentes superiores com os dentes inferiores.

Deste modo os cruzamentos podem ocorrer durante a fala, durante a mastigação ou quando fechamos a boca encostando um dente no outro.

Por isso o tratamento da mordida cruzada é, foi e será sempre um desafio ao Ortodontista.

Uma vez que são muitos os fatores limitantes ao tratamento, independente do tipo de aparelho ortodôntico empregado.

Entretanto muitos trabalhos científicos tem comprovado e demonstrado a eficiência do Invisalign no tratamento da mordida cruzada.

Isto porque o tratamento com o Aparelho Invisalign é realizado a partir de um planejamento feito em um sofisticado software de imagem 3D. Chamado ClinCheck que é este programa que você esta vendo no vídeo.

Com o propósito de de garantir um bom resultado. Todo o processo do Invisalign inicia com o envio do escaneamento digital do paciente aos Estados Unidos. Pois ali será realizada pela AlignTecnology a geração da simulação do tratamento a ser realizado.

Desse modo nos permite realizar um planejamento de forma tridimensional e gerar uma previsibilidade do resultado do tratamento.

No entanto, vale ressaltar, que esta previsibilidade é dependente de dois fatores, que são:

1- a colaboração do paciente com uso do aparelho, pois o Invisalign é um aparelho removível

2- a resposta do organismo frente a movimentação ortodôntico

O meu propósito neste vídeo, não foi dizer que o Invisalign é melhor ou pior que os demais tipos de aparelhos ortodônticos, mas mostrar que ele é tão bom quanto os demais aparelhos ortodônticos.

Tudo isso fundamentado em uma vasta coleção de artigos científicos publicado no mundo todo, comprovando a eficiência e a eficácia do tratamento com o Invisalig. Você consegue acessa-los na PUBMed Online (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/). A Pubmed é o acervo Americano da maior biblioteca de saúde mundial, onde são indexados os principais artigos científicos.

Vale a pena dar uma olhadinha lá, para conhecer um pouco mais sobre o Invisalign.

Tão eficiente quanto o Invisalign é o Aparelho Lingual

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.