Tratamento Ortodôntico – Quanto tempo demora um tratamento ?

Prezado Dr Paulo, meu nome é Valéria estou muuuuito estressada. Preciso muito da sua ajuda ….. eu não aguento mais esse inferno de aparelho na minha boca. Eu sei que o senhor não tem culpa, pois o senhor não é o meu dentista. Mas por favor me ajuda … eu moro em Campinas - São Paulo e estou com este inferno de aparelho há 7 anos.

Eu não aguento mais. Por favor, olhe as fotos que eu estou enviando e seja bem sincero. O meu dentista esta me enrolando, o que o senhor acha que eu devo fazer ? Me tira mais uma dúvida … quanto tempo demora um tratamento ortodôntico ? Desde já fico muito grata com a sua atenção e peço desculpa pela minha ansiedade na resposta. Obrigada

Valéria, obrigado pelo seu email.

Entendo perfeitamente o que você está passando e sentindo, não precisa se desculpar, pois eu sei que chega uma hora e, que o aparelho ortodôntico passa a ficar muito desconfortável, principalmente quando você não enxerga o resultado.

Respondendo a sua dúvida: "quanto tempo demora um tratamento ortodôntico ?”

Temos 2 fatores, muito importantes, a serem levados em conta:

1º Complexidade do Caso: pois cada caso tem a sua complexidade ou simplicidade e cada pessoa responde diferentemente ao tratamento ortodôntico.

Nos 23 anos que faço ortodontia já tive casos rápidos bem como tive casos mais longos.

Os casos mais longos são aqueles casos mais complexos ou casos onde o organismo da pessoa não respondia bem ao tratamento.

Atualmente os aparelhos ortodônticos evoluíram muito e se tornaram mais rápidos. Posso lhe dizer que em média, um tratamento ortodôntico dura em torno de 24 meses. Antigamente a média era 4 anos.

2º Tipo de Aparelho Ortodôntico: atualmente existem no mercado aparelhos que são mais rápidos (aparelho autoligado) e existem aparelhos mais lentos (aparelho tradicional).

Onde a escolha do aparelho ortodôntico a ser utilizado no seu tratamento deve ser conversado e discutido em conjunto entre o ortodontista. E o paciente para uma análise de custo beneficio do tratamento fundamenta no diagnóstico do caso.

O que eu recomento

Valéria eu dei uma olhada nas fotos que você me enviou, porem eu não consigo te avaliar sem uma visita clínica, me perdoe … eu recomendo que você converse com o seu ortodontista e explique pra ele da sua ansiada e da sua expectativa, pois tenho certeza que com a conversa e com diálogo vocês encontraram um entendimento.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Aparelho Lingual 

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood. Bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente. Sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Comments are closed.