Paralisia de Bell – Como a Harmonização Facial pode ajudar?

Dr Paulo Coelho, me chamo Marinês, sou de Campinas - São Paulo, eu tive Paralisia de Bell que me deixou com boca torta e minha autoestima muito baixa. Fiz vários tratamentos fisioterápicos. Porém quando sorrio a minha boca continua repuxando para a esquerda. Eu gostaria de saber se como a Harmonização Facial pode ajudar?

Marinez obrigado pelo seu email !

Eu entendo a sua angústia e o seu desconforto, pois infelizmente tenho atendido muitas pessoas vítimas da paralisia facial de Bell

Isso devido ao alto nível de ansiedade e estresse pelo que o mundo tem passado nos últimos anos. Sendo estes os grandes causadores deste mal que tem atingido milhões de pessoas no mundo todo.

Mas o que é a Paralisia de Bell?

Ela é uma paralisia causada pela inflamação do nervo facial, que geralmente ocorre apenas de um lado do rosto. afetando o funcionamento dos músculos do lado compomeido.

Podendo se estabelecer de forma temporária em torno de 1 mês há 6 meses ou de forma permanente dependendo da intensidade e da sua ocorrência.

paralisia de bell

O que causa a Paralisia de Bell?

Existem vários fatores causais como: fatores bacterianos, fatores hereditários e principalmente os fatores relacionados ao estresse e a ansiedade que quando associados a baixa qualidade do sono se tornam ainda mais fortes,

Quais são os tratamentos para a Paralisia Facial de Bell?

O tratamento deve iniciar pelo neurologista, para um diagnóstico aprofundado das causas da paralisia do caso em questão.

Pois pode haver uma ou mais causas associadas a Paralisia que deve ser interceptada pelo neuro evitando a recorrência de novos episódios.

Apartir daí iniciamos a Harmonização Facial buscando o reequilibrio da função muscular e da estética do facial.

Depois você deve passar pelo dentista buscando, através da Harmonização Facial, o reequilíbrio da função muscular, da função da fala, da função mastigação e da deglutição dos alimentos.

Buscando sobretudo a melhora da qualidade de vida e da elevação da autoestima do paciente.

Para isso utilizamos procedimentos como:

  • aplicação de Botox
  • aplicação de ácido hialurônico
  • colocação de fios de sustentação
  • aplicação de laser
  • acupuntura
  • e otrors procedimentos

O que causa a Paralisia Facial de Bell?

A paralisia facial de Bell é causada por uma infinidade de fatores, entre elas podemos destacar os fatores emocionais, fatores genéticos, fatores funcionais fisiológicos e neurológicos.

No entanto, a maior ocorrência se dá pelos fatores emocionais como ansiedade, estresse, depressão.

Cuja origem é a baixa qualidade de vida que temos tido, por conta da má alimentação, dá baixa qualidade do sono, do sedentarismo. 

E sobretudo pela quantidade absurda de informações que temos que absorver em curto espaço de tempo. 

Tenho certeza que se você abrir o seu celular agora, vai ter uma série de mensagens e notificações provenientes do WhatsApp , Facebook, Instagram, TicToc.

Onde todas essas notificações ficam aguardando um curtir, um comentário ou uma resposta imediata …. o que nos gera uma sensação de impotência e frustração.

Pois é impossível curtir todas as fotos, responder todas as mensagens.

Gerando assim uma frustração que afeta o nosso Sistema Nervoso Central causando distúrbios neurológicos que podem causar a paralisia facial.

Tem pessoas, por exemplo, que postam uma foto nas redes sociais e ficam hiper mega ansiosas esperando um curtir ou um comentário, como se a vida delas dependesse disso.

Causando um desequilíbrio “silencioso” de todo o Sistema Nervoso Central fica em estado de alerta o tempo todo, gerando o desequilíbrio neurológico.

Digo silencioso pois somos envolvidos por toda essa loucura do dia a dia sem perceber.

Portanto, respondendo à pergunta o que mais causa a paralisia facial de Bell é a baixa qualidade de vida. 

Espero ter lhe ajudado e qualquer dúvida pode voltar a me escrever, pois eu vou ficar muito feliz e poder lhe ajudar 

Atenciosamente - Dr Paulo Coelho

Como evitar paralisia facial de Bell?

"Dr Paulo, no ano passado eu tive uma paralisia de Bell e o meu rosto ainda não voltou ao normal. Estou com medo de ter mais uma paralisia e o meu rosto piorar ainda mais. Por isso eu te pergunto: como evitar paralisia de Bell?

Olá Jaqueline, obrigado pela sua pergunta.

A paralisia de Bell pode ser causada por vários fatores, onde o estresse e a ansiedade, na maior parte dos casos estão associados.

Por isso, nós sempre orientamos aos nossos pacientes, a fim de evitar novas ocorrências, a prática de hábitos saudáveis como atividades físicas leves, atividades meditativas e hábitos alimentares saudáveis.

Trabalhos científicos publicados no mundo todo, têm demonstrado que o uso excessivo das Redes Sociais alteram e muito o estado emocional das pessoas.

Dessa forma, recomendamos aos nossos pacientes evitar o uso de dispositivos eletrônicos ao menos 2 horas antes de dormir.

Para que você possa ter um sono profundo e reparador e assim prevenir novas ocorrências.

Veja bem, não estou dizendo que as Redes Sociais causam a paralisia facial, mas elas alteram o estado emocional das pessoas e esta alteração pode causar a paralisia de Bell.

Em relação a estética do seu rosto, nós realizamos procedimentos de harmonização facial. Com o objetivo de reequilibrar e compensar ao máximo a função muscular dos músculos afetados pela paralisia de Bell.

Jaqueline eu espero ter lhe ajudado e qualquer dúvida pode voltar a me escrever, pois eu vou ficar muito feliz e poder lhe ajudar 

Atenciosamente - Dr Paulo Coelho

O que eu recomendo

Recomendo que você coverse com vários profissionais especializados no tratamento da Paralisia de Bell.

Realizando o seu tratamento com aquele profissional que transmitir maior segurança no plano do seu tratamento.

Nossas Unidades:

Unidade Brooklin

R. Alcides Ricardini Neves, 12 / 607

Bairro: Brooklin

WhatsApp 11 94164-5052

Unidade Tatuapé

R. Cantagalo, 692 Conj 618

Bairro: Tatuapé

WhatsApp 11 94164-5052

Unidade Campinas

Dr Paulo Coelho - Campinas

R. Antonio Lapa, 1020

Bairro: Cambuí

WhatsApp 11 94164-5052

Comments are closed.

Chamar no WhatsApp
Como posso lhe ajudar?
Dr Paulo Coelho
Olá, tudo bom? Espero que sim 😃
Se tiver qualquer dúvida pode me perguntar aqui.
Caso eu não eu não consiga te atender agora, te respondo em breve 😉