Bichectomia no Controle do Bruxismo

Bichectomia para ajudar no  Controle do Bruxismo

Olá tudo bom, eu sou o Professor Paulo Coelho e estou escrevendo este post para responder ao email enviado pelo Ana Paula e ela nos pergunta:

Dr Paulo, o meu nome é Ana Paula eu tenho 25 anos e devido ao meu bruxismo. Costumo morder muito as minhas bochechas que formam aftas enormes e doloridas. O meu dentista me recomendou que eu faça uma bichectomia funcional, o que é isso ? Obrigada.

Ana Paula, obrigado pelo seu email.

O bruxismo e o apertamento dentário estão relacionados a uma hiperfunção dos músculos faciais que geram por consequência como:

  • desgastes excessivos dos dentes,
  • quebra de restaurações,
  • amolecimento dos dentes, 
  • ferida e aftas nas bochechas

 

 

O diagnostico clínico e o controle do bruxismo é de extrema importância. Sendo que o tratamento e o controle do bruxismo, na maior parte dos casos, é realizado com: 

  • instalação de plaquinhas de mordida para proteger os dentes
  • aplicação de Botox para o controle da hiperatividade muscular
  • bichectomia nos casos semelhantes ao seu, onde o bruxismo gera muitas aftas nas bochechas

A bichectomia no controle do bruxismo tem a sua principal indicação quando o volume da Gordura de Bichat estimula o ranger de dentes. Gerando muitas aftas nas bochechas.

Como é feita a bichectomia?

A remoção é realizada através de uma pequena cirurgia realizada na parte interna das bochechas. Onde é feita uma pequena incisão de aproximadamente 1 mm.  

Este procedimento é realizado em ambiente de consultório com anestesia local. Visando diminuir o volume das bochechas, frente a hiperatividade muscular do bruxismo.

Apesar da bichectomia ser um procedimento muito antigo, ela se tornou recentemente um procedimento, pode se dizer …  da moda, pois várias celebridades passaram a postar no Facebook e no Instagram a transformação do seu rosto depois da bichectomia.

Então nós podemos realizar a bichectomia com finalidade estética e finalidade funcional, a partir de um diagnóstico e um planejamento aprofundado de cada caso.

Ana Paula espero ter lhe ajudado e se tiver mais alguma dúvida te convido a você assinar o nosso Canal do Youtube ou visitar a nosso página no Facebook e  enviar as dúvidas.

Se você quiser saber mais sobre a bichectomia, clique aqui.

Um grande Abraço e até a sua próxima dúvida
 
Atenciosamente
Dr Paulo Coelho
CROSP 49.777
.
.

 

Comments are closed.